O ex-governador de Mato Grosso, Rogério Salles (PSDB), é o nome mais cotado para assumir a vaga do senador Jaime Campos (DEM), na coligação “Coragem Pra Mudar”, composta por 13 partidos e que tem como candidato ao governo do Estado, o senador Pedro Taques (PDT). No entanto, a cúpula da coligação ainda não “bateu o martelo” no nome de Salles - por conta de outros correligionários interessados em disputar a vaga, entre eles, a deputada Lucina Bezerra (PSB).
Segundo a assessoria de Pedro Taques, dificilmente o nome do substituto do democrata será anunciado nesta terça-feira (29.07). Os partidos que compõem a coligação ainda estão em conversação – mas entre todos os nomes apontados, o de Rogério Salles e do deputado federal Nilson Leitão, também tucano, são os mais cotados.
Nilson Leitão foi um dos primeiros a ser comunicado pelo senador Jaime Campos da desistência e teria sido o primeiro a ser chamado para substituir o democrata. Apesar disso, o grupo político de Nilson Leitão é contra que ele deixe de concorrer à reeleição que está praticamente garantida - para se aventurar na disputa ao Senado Federal.
O impasse continua e os adversários de Pedro Taques estão tirando proveito da situação – na tentativa de enfraquecê-lo com os aliados.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).