A juíza Selma Rosane Santos Arruda, da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, marcou para o dia 23 de junho o depoimento do ex-deputado José Riva (PSD) na ação penal que ele responde na Justiça em decorrência da Operação Imperador.
Riva irá depor no último dia que a Justiça estabeleceu para ouvir todas as testemunhas de acusação e defesa no processo. O pedido da defesa foi protocolado na tarde dessa segunda-feira (27.04).
Enquanto o social-democrata não depõe, deputados e ex-parlamentares devem prestar depoimento na tarde de hoje no Fórum da Capital. Entre os depoentes estão o deputado Dilmar Dal’Bosco (DEM) e os ex-deputados Carlos Antônio Azambuja (PP), Luiz Marinho (PTB) e Airton Português (PSD).
Preso desde 21 de fevereiro no Centro de Custódia de Cuiabá sob a acusação de peculato e formação de quadrilha, Riva é apontado como mentor de um esquema que desviou mais de R$ 60 milhões da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, segundo o Ministério Público Estadual, entre os anos de 2005 e 2009.
Outras 14 pessoas também foram denunciadas por envolvimento no esquema. Porém, o processo dos demais réus foi desmembrado pela juíza, inclusive o da esposa do ex-deputado, Janete Riva (PSD).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).