A ex-secretária Janete Riva e a deputada estadual Janaína Riva (PSD), visitaram o ex-parlamentar José Riva (PSD) no Centro de Custódia de Cuiabá (CCC), na manhã desta quarta-feira (25.02). Elas foram às primeiras familiares a visitarem Riva, preso desde o último sábado (21.02).
As duas chegaram por volta das 9h15 da manhã em um automóvel Toyota SW4 de cor preta, com as placas de Juara, juntamente com um motorista. Eles ficaram parados em média de 15 minutos em frente ao CCC dentro do carro, até que um agente penitenciário saiu e se aproximou do veículo. Momentos depois, o servidor foi questionado sobre o assunto que tratava com as familiares do ex-parlamentar, contudo, o profissional não quis se pronunciar, mas adiantou que elas teriam o mesmo tratamento que os demais visitantes.
Supostamente, a deputada e a ex-secretária tentaram entrar com o veículo no Centro de Custódia para evitar o assédio da imprensa, que estava posicionada no local desde as 8h da manhã. Diante a negativa, o carro foi estacionado logo em frente ao portão e ambas entraram rapidamente à unidade, sem falar com a imprensa.
A filha e a esposa de Riva ficaram até as 11h30, horário permitido para que as visitas saiam da unidade prisional. Da mesma forma que a chegada, o automóvel estacionou logo em frente ao portão e as familiares do ex-deputado não quiseram se manifestar.
Uma visitante de um dos detentos do CCC disse que momentos antes de sair, a deputada pediu aos agentes algo para tampar o rosto, no entanto, não havia nada para oferecer a ela. Ainda durante o diálogo, a parlamentar e a ex-secretária haviam afirmado que voltariam ao Centro de Custódia no período da tarde.
A familiar do detento ainda disse que não reparou nada de diferente durante esta manhã. Ela explicou que em dias de visita, as celas são abertas e, geralmente, todos ficam dentro dos quartos ou logo em frente. No caso, ao chegar à unidade, a informante avistou Riva sentado em frente ao local, lendo uma revista. Janaina e Janete foram às últimas visitas a entrarem no presídio, no período da manhã.
“Quando tem visitas, nós evitamos olhar uns para os outros por questão de privacidade. Da mesma forma aconteceu com eles. Sabíamos que se tratava de uma autoridade, mas mesmo assim a gente tentou evitar ficar olhando. Mas eles ficaram do outro lado de onde meu parente estava. Nada de anormal aconteceu”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).