O pedido de renúncia da candidatura do deputado José Riva (PSD), já foi protocolizado e aguarda a homologação do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE/MT). Os advogados do parlamentar querem acelerar o processo para que seja homologada a candidatura de Janete Riva, substituta do esposo na chapa majoritária.
Na última quinta-feira (11.09), o pleno do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o registro de candidatura de José Riva a governador. Em função disso, ele decidiu renunciar à disputa e optou por não recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF). A coligação escolheu Janete para substituí-lo como cabeça de chapa. O candidato a vice-governador, Aray Fonseca (PSD), foi mantido.
Segundo a assessoria da coligação Viva Mato Grosso, o perfil de Janete já consta no Sistema de Candidaturas (Candex), cuja utilização é obrigatória para os partidos políticos e coligações que concorrem nas Eleições Gerais de 2014, porém, o pedido ainda não foi homologado. Conforme assessoria, a solicitação do nome de Janete em substituição a do José Riva foi protocolizada nesse sábado (13.09), no início da tarde.
No último programa eleitoral, exibido na noite de sexta-feira (12.09), José Riva (PSD) anunciou sua renúncia em disputar a eleição para governador de Mato Grosso e pediu que os eleitores votem em sua substituta, sua esposa Janete Riva (PSD). Ele destacou que seu projeto para o Estado continua por meio de Janete, que levará adiante as propostas contidas no plano de governo da coligação “Viva Mato Grosso”.
O parlamentar aproveitou para agradecer o apoio que recebeu. “Quero agradecer a você que confiou na nossa candidatura, que acreditou que a gente podia construir um estado melhor. Moveram céu e terra para impedir a nossa candidatura. Mas eu tenho muita fé e sei que a verdade vai aparecer e vai mostrar que eu não devo. O sonho da transformação deste Estado não acabou”, disse Riva, durante o programa.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).