A deputada Janaina Riva (MDB) explicou em entrevista à imprensa nessa quarta-feira (06.05), por que condenou a candidatura do recém-filiado ao MDB, ex-prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz ao Governo, nas eleições deste ano.
Segundo a parlamentar, o novato na sigla precisa entender que a maioria dos emedebistas seguirá na base do governador Mauro Mendes (União). “Imagina eu que sou vice-presidente estadual do partido chegar para os meus colegas, que o Percival não estava no partido até agora pouco, Emanuelzinho não estava, chegar para os meus colegas e falar, eu quero ser governadora. Isso é projeto pessoal, não é projeto político partidário. Eu acho que o Percival está sendo fomentado por esse grupo de descontentes dentro do partido, mas que ainda não aprenderam que isso tem que ser trabalhado dentro do partido, com quem está filiado, com quem tem mandato dentro do partido. Isso tem que ser respeitado”, declarou Janaina.
Questionada se o partido tem clima para uma candidatura própria, a deputado afirmou que não e apontou falta de apoio dos prefeitos ao nome de Percival. Porém, afirmou que, caso o colega realmente pleitear a disputa, o partido decidirá nas convenções.
Após toda discussão e polêmicas, o próprio Percival negou durante entrevista que pleiteia a vaga defendida por uma ala do MDB ligada ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. Segundo Muniz, "passou o timing” para e por isso se afasta das articulações políticas.
Leia também: Pai de adolescente desaparecida em VG fala ao vivo da DHPP em Cuiabá
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).