O vereador por Cuiabá, Ricardo Saad (PSDB) anunciou esta semana na Câmara de Vereadores da Capital, que em 2014 irá concorrer a uma vaga na Câmara Federal para deputado federal.
De acordo com o parlamentar, a ideia de lançar o seu nome para concorrer a uma vaga no Congresso Federal partiu da executiva estadual do PSDB, já que ele mesmo não pensava na possibilidade de disputar um novo pleito, depois de ser eleito para o primeiro mandato de vereador em 2012.
O vereador garantiu aos colegas parlamentares que irá usar o mesmo slogan que o elegeu vereador: “Quer ficar livre de mim, vote em mim”, disse.
De acordo com fontes do VG Notícias, o convite tucano e que Saad lance se nome a disputar uma vaga na Câmara Federal, é devido a sua atuação frente ao legislativo cuiabano. O vereador vem fazendo uma forte oposição ao prefeito Mauro Mendes (PSB) chegando até a “incomodar” o socialista, devido a várias denúncias que vem fazendo contra a administração municipal.
Devido a estas denúncias, Saad vem ganhando destaque em Cuiabá e também em todo o Estado, devido às denúncias atingir a administração da Capital mato-grossense.
Conforme a fonte, outro fator que contribuiu para o convite, é que o vereador tem como principal bandeira a Saúde Pública, setor este que passa por situação de “caos” em todo o Estado. O setor da Saúde é o serviço mais criticado pela população, pelo fato de ser médico de formação, e sempre lutar pela melhoria do serviço, pode fazer com que ele consiga angariar mais votos.
Com o nome de Saad o PSDB irá mostrar que a sigla tem bons nomes na chapa para a Câmara Federal, o que pode contribuir para a formação de uma forte chapa para deputado federal e também nas alianças com outras siglas.
Além disso, o presidente estadual do PSDB e deputado federal, Nilson Leitão, não tem pretensão de concorrer à reeleição e sim de disputar uma vaga no Senado.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).