O Partido Republicanos, presidida pelo ex-deputado federal Adilton Sachetti em Mato Grosso, oficializa na convenção desta sexta-feira (05.08), a candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta, na chapa do governador Mauro Mendes (União), pré-candidato à reeleição.
Segundo Sachetti, a sigla lança chapa completa para disputa na Câmara Federal e para Assembleia Legislativa, porém, não há definição sobre candidatura ao Senado. A tendência é seguir com apoio a candidatura do senador Wellington Fagundes (PL), pré-candidato à reeleição.
“Vamos apresentar a coligação como governador, apresentar nosso vice-governador na chapa do governador Mauro Mendes, a nossa chapa de deputado estadual e federal e o Senado ainda tem alguns ajustes a ser feito, porque tem oportunidade de definição de suplência, vamos aguardar, está tudo encaminhado para andar com Wellington Fagundes”, disse Adilton, afirmando que a ata será fechada ainda hoje.
Leia também: Natasha revela articulação de Pivetta para manter PSB no grupo de Mauro Mendes
Questionado se o partido irá oficializar a candidatura do vereador Marcos Paccola (Republicanos), réu na Justiça pela morte do agente penitenciário Alexandre Miyagawa, Sachetti argumentou que não cabe ao partido impedir. "O partido político não é um julgador, eu não sou Justiça. A Justiça é que vai dizer se Paccola é culpado ou não. E tem mais. Temos outro julgador mais importante que a Justiça, o eleitor. O eleitor que vai dizer se quer Paccola ou não. Não vamos dar o mandato, vamos dar oportunidade para ele conquistar o mandato."
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).