27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 02 de Julho de 2012, 08:30 - A | A

Segunda-feira, 02 de Julho de 2012, 08h:30 - A | A

Relator de CPI admite chamar prefeito do PT flagrado com Cachoeira

O relator da CPI do Cachoeira, Odair Cunha, afirmou que pode convocar o prefeito de Palmas, Raul Filho para prestar esclarecimento sobre sua ligação ao contraventor

Folha.com

 

O relator da CPI do Cachoeira, Odair Cunha (PT-MG), afirmou neste domingo (1) que pode convocar o prefeito de Palmas, Raul Filho, também do PT, flagrado em vídeo negociando com Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, preso desde fevereiro.

Gravações exibidas neste domingo (1) pelo "Fantástico", da Rede Globo, mostram Cachoeira oferecendo recursos para a campanha do prefeito em 2004. Em troca, Raul Filho dá a entender que Cachoeira teria espaço em seu governo.

"Palmas tem uma série de oportunidades a serem exploradas, no campo imobiliário, nos transportes", diz Raul. "Essa composição depende de vocês, em que áreas vocês querem atuar."

Cachoeira oferece pagar um show para Raul na reta final da eleição. O petista aceita. Cachoeira também oferece contribuir com dinheiro.

Em outro vídeo, numa conversa entre Cachoeira e uma pessoa identificada pela Polícia Federal como assessor de Raul, os dois combinam uma ajuda de R$ 150 mil e uma "aposentadoria".

Na sequência, eles negociam o pagamento: "Você trabalha em cheque?", pergunta Cachoeira. "Você não tem nem como passar com o dinheiro no raio X. Você vai de avião, não é?"

O assessor responde: "Eu não mexo com dinheiro de jeito nenhum" e oferece "cinco contas pulverizadas, que não têm nada a ver com campanha" para o pagamento.

Segundo o "Fantástico", as imagens foram encontradas pela PF na casa do ex-cunhado de Cachoeira, durante a Operação Monte Carlo.

Odair Cunha, o relator da CPI, levanta a suspeita da prática de pelo menos dois crimes: caixa dois e fraude em licitações. "É mais uma incursão da organização criminosa, isso precisa ser investigado pela comissão", disse.

Cunha afirmou, contudo, que antes da convocação será necessário realizar um "pente-fino" nos contratos da Prefeitura de Palmas para identificar se o grupo de Cachoeira foi beneficiado.

À Folha o prefeito Raul Filho negou ter oferecido vantagens a Cachoeira. "Nunca mais tive contato com ele", afirmou. O petista diz que o homem identificado como seu assessor é Sílvio Roberto, "um amigo que ajudou muito na campanha", mas que não trabalha mais com ele.

O prefeito declarou que um emissário de Cachoeira tentou marcar um encontro com Sílvio após a eleição, mas que se recusou a receber o grupo.

A reportagem do "Fantástico" foi exibida logo após uma entrevista da mulher de Cachoeira, Andressa Mendonça, em que ela afirma que o marido "tem o que falar", acrescentando que as revelações podem envolver políticos. "No momento oportuno ele vai fazer isso."

 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760