O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) irá julgar em sua primeira sessão de 2016 o recurso eleitoral proposto pelo ex-prefeito de Várzea Grande, Walace Guimarães (PMDB), cassado em maio de 2015, por possível uso de caixa dois na campanha de 2012.
De acordo com a pauta de julgamento do órgão, em 21 de janeiro será analisado o pedido do peemedebista, que tenta voltar ao comando do município.
Antes de o recesso parlamentar, em sua última sessão de 2015, o recurso eleitoral chegou a entrar em pauta de julgamento, porém, o jurista Flávio Bertin pediu vista dos autos e adiou o julgamento do mérito da Ação de Investigação Judicial Eleitoral, que cassou o registro de candidatura do ex-prefeito e de seu vice, Wilton Coelho (PR) – popular Wiltinho.
Walace e Wiltinho foram afastados das respectivas funções e tiveram o registro de candidatura cassado pelo juiz da 58ª Zona Eleitoral, José Luiz Lindote em decisão proferida em 05 de maio de 2015. Em sua decisão, o magistrado determinou a posse imediata dos segundos colocados no pleito: Lucimar Campos e Arilson Arruda. A ação foi movida pelo Diretório Municipal do Partido Democratas e pelo Ministério Público do Estado, por meio da promotora eleitoral Maria Fernanda.
A defesa de Walace, representada pelo advogado José Patrocínio, pede pelo arquivamento da denúncia e do retorno de seu cliente ao cargo de prefeito de Várzea Grande, sob alegação de que não houve irregularidades na campanha de Walace.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).