VG Notícias
empresário Willian Cardoso (PSDB)
A presidente do Diretório do PT em Várzea Grande, Aparecida Cortez – popular Cida Cortez, disse em entrevista ao VG Notícias que o partido deixa a coligação do empresário Willian Cardoso (PSDB) candidato a prefeito do município.
“Nós enviamos a nossa ata da convenção para análise da Executiva Estadual, constando a coligação na majoritária com Willian Cardoso. Mas, eles nos informaram que deveríamos seguir a resolução da nacional que é não coligar com partidos que apoiaram o impeachment da nossa presidente, sendo que o PSDB foi um deles”, explicou à petista.
Com a saída do PT, o empresário irá perder 3 minutos e 38 segundos de tempo de propaganda eleitoral, já que os petistas possuem atualmente o maior tempo.
Cortez disse ainda que o Diretório Municipal irá realizar uma reunião ainda nesta quinta-feira (11.08) informando sobre a decisão e discutir se a legenda deixa a coligação na proporcionar que foi montado entre PT, PTC e PSDC.
“Iremos discutir esse assunto com os nossos 10 candidatos a vereadores. Vamos definir se vamos deixar a coligação e montar uma chapa pura. E esse é o único assunto a tratar, a questão da majoritária já está definida, não iremos ficar com Willian Cardoso”, declarou.
Vale lembrar que este ano o PT Nacional emitiu uma resolução que a legenda só poderia coligar nas eleições deste ano com os partidos que foram contrários ao impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff, sendo esses partidos o PC do B e PDT.
Ao VG Notícias, o advogado da coligação “Várzea grande Para Todos”, José Antônio Rosa, confirmou a saída do PT da coligação, e disse que a única coisa que prejudica Willian Cardoso seria a perda do tempo de TV do PT que é expressivo. Mas em relação ao registro da Ata na Justiça Eleitoral não há problema.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).