VGN / VG Notícias
Deputado de MT acredita que o ideal é aguardar eleição para escolher novo presidente
O PSDB Nacional decidiu oficialmente ir para oposição do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) e já trabalha para apoiar um possível processo de impeachment contra o chefe do Executivo, mas algumas lideranças tucanas já afirmaram ser contrárias a posição Nacional, como é caso do presidente do PSDB em Mato Grosso, deputado Carlos Avallone.
Em entrevista à imprensa na manhã de hoje (09.09), Avallone disse que as falas de Bolsonaro nos atos do dia 7 de setembro fez com que o PSDB Nacional integrasse a base de oposição.
Leia Também - Bolsonaro diz que não cumpre mais decisões do ministro Alexandre de Moraes "Ele, para nós, não existe mais"
“O PSDB não aceita essa ruptura democrática. Discutir nas urnas, o voto impresso, voto auditável, discutir da forma que foi é natural. (...) Portanto, o PSDB tomou uma atitude, se for o impeachment passar pelo presidente da Câmara, o PSDB Nacional diz que vai acompanhar o impeachment”, declarou.
No entanto, o deputado mato-grossense afirmou ser totalmente contrário ao impeachment da presidente e que a questão política brasileira deve ser definida por meio do voto nas eleições de 2022.
“Eu sou contra o impeachment. Porque acho que o Brasil não aguenta mais um processo de impeachment. Acho que o Brasil precisa ir até eleição. Eu não estarei votando no Bolsonaro e sim na melhor opção que não é Lula. Eu nunca votei no Lula. O PSDB sempre foi contra o Lula. Lula e o petismo isso não passa pelo PSDB. Nós somos adversários históricos deles”, disse.
Ainda segundo ele, neste cenário o PSDB possui bons nomes para ser a terceira via como dos governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite e de São Paulo, João Doria; e até mesmo do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG).
Leia Mais - Governador Eduardo Leite visita MT no próximo dia 11 para discutir sucessão presidencial
“Temos nomes melhores como Eduardo Leite e o Doria que vamos trazer aqui. Tem o Pacheco que está trabalhando no nome dele. Todos na minha opinião são nomes melhores que os do Lula e do Bolsonaro”, afirmou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).