Os seis deputados estaduais do PSD, que atualmente apoiam o governador Pedro Taques (PSDB) na Assembleia Legislativa, estão descontentes com o governo e cobram uma valorização maior por parte de Taques.
Em entrevista ao VG Notícias, o deputado José Domingos Fraga (PSD), disse que o PSD tem a maior bancada na AL/MT com seis deputados (que apóiam as ações do governo), além do vice-governador Carlos Fávaro, mas que isso não está sendo valorizado por Taques, que conforme ele, vem priorizando atender pedidos e valorizando outras legendas, como o PSB do ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes.
“Sabemos do nosso tamanho. Temos a maior bancada na Assembleia, além do vice-governador que é do nosso partido. Queremos apenas a valorização que merecemos. Estamos junto com o governo e apoiando-o, mas acreditamos que da mesma forma que ele (governador) valoriza outros partidos, deveria fazer conosco. Isso não está acontecendo”, declarou o deputado.
O parlamentar disse que os deputados que compõem a bancada do PSD na AL/MT irão se reunir na próxima segunda-feira (16.01) com o presidente estadual da legenda, Carlos Fávaro, para definirem os rumos do partido junto ao governo tucano.
“Vamos acertar nessa reunião a posição que iremos adotar. Tudo será discutido, e no final saberemos como que iremos caminhar em relação ao governo Pedro Taques”, explicou.
Além de José Domingos Fraga, a bancada do PSD na Assembleia é composta pelos deputados: Gilmar Fabris, Leonardo Albuquerque, Pedro Satélite, Ondanir Bortolini – Nininho-, e Wagner Ramos.
Importante destacar que nos últimos dias Taques contemplou o PSB com as Secretarias de Trabalho e Assistência Social (Setas) – que está sendo comandada pelo deputado Max Russi, e Agricultura Familiar (Sedraf) – que está sendo gerida por Suelme Evangelista.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).