23 de Novembro de 2024
23 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 28 de Julho de 2023, 09:30 - A | A

Sexta-feira, 28 de Julho de 2023, 09h:30 - A | A

Cuiabá

PSB pleiteia filiação de Michelly para chapa majoritária: "não há interesse para Câmara", diz Russi

Em relação a Michelly, as conversas indicam que projeto majoritário do PSB será para compor com uma possível pré-candidatura do deputado Fábio Garcia (União) ou com o próprio Botelho

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

O presidente estadual do PSB, deputado estadual Max Russi confirmou em entrevista à imprensa nessa quinta-feira (27.07) o convite feito a vereadora Michelly Alencar (União) para filiação. Segundo Russi, a expectativa da sigla é lançar a parlamentar em uma chapa majoritária ou até à Prefeitura, na eleição 2024.

“O Beto Dois a Um (deputado estadual) conta como quase que certo, eu não tenho essa certeza toda. Até porque ela teria mais facilidade de vir para o PSB se fosse pleitear uma candidatura majoritária, se for de vereador gera uma dificuldade dentro da chapa, já temos dois vereadores, trazer mais um teremos dificuldade de montar uma chapa. Então, não há tanto interesse do PSB para que ela venha disputar a Câmara”, declarou Max Russi. 

Não há tanto interesse do PSB para que ela venha disputar a Câmara

Leia também: Empresária de Cuiabá é denunciada por “perseguir enteado de delegado”; MPE/MT não quer acordo

Max Russi avalia que em Cuiabá, algumas movimentações no cenário político devem interferir diretamente na formação das chapas. Entre as definições, o deputado cita a possível mudança da deputada estadual Janaina Riva (MDB) para o partido Republicanos e a decisão do presidente da Casa de Leis, deputado Eduardo Botelho (União) sobre deixar ou não a sigla. Em relação a Michelly, as conversas indicam que projeto majoritário do PSB será para compor com uma possível pré-candidatura do deputado Fábio Garcia (União) ou com o próprio Botelho.  

“O interesse que ela (Michelly) venha é para disputar, se for o caso, a possibilidade de uma composição de chapa ou até mesmo disputar Prefeitura.”

Russi também fez uma observação em relação ao Dídimo Vovô, eleito em 2020 com 2.122 votos. Conforme Max, o parlamentar tem uma ligação muito forte com o vice-prefeito de Cuiabá, José Roberto Stopa (PV) e com a Prefeitura de Cuiabá. “É um grande companheiro, um vereador com uma atuação muito forte, um trabalho muito forte principalmente na região do Pedra 90, tem entregas importante e eu gostaria muito que o Dídimo ficasse no PSB, ele tem praticamente uma candidatura bem consolidada no PSB.”

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760