O presidente estadual do PSB, deputado federal Valtenir Pereira, afirmou que a tendência do partido é apoiar a candidatura ao governo do Estado do senador Wellington Fagundes (PR). Segundo ele, o partido quer eleger um deputado Federal e até três estaduais.
“Agora é organizar para fazer um federal e eleger de dois ou três estaduais, vamos fazer coligação para majoritária, o encaminhamento nosso é no sentido de apoiar o senador Weliton Fagundes ao governo”, afirmou o deputado durante evento, nessa quinta-feira (29.03), em Várzea Grande.
Valtenir garantiu que as lideranças recebem o nome do senador de forma tranquila: “Estamos fazendo consultas nas bases, nossos líderes, com e sem mandato têm recebido de forma muito tranquila esta adesão, os com relação a apoiar o senador ao governo de Mato Grosso. ”
Quanto ao grande número de desfiliações, Valtenir não soube precisar o número, e cutucou os ex-correligionários que recorrem à justiça para desfiliar. “Praticamente todos deixaram o PSB, não dá para a gente saber, porque alguns apresentaram o pedido de desfiliação e hoje não é exigido mais, você pode ir direto ao juiz e dizer olha a partir de hoje estou em tal partido está aqui a minha ficha de filiação. ”
Segundo Valtenir, os candidatos com mandato que permanecem no partido não terão legenda devido a nova dinâmica do partido, na qual, definiu que o partido não terá candidatos com mandatos.
“Os que ficaram não vão ter legenda, pois, temos uma dinâmica, têm mais de 20 pré-candidatos a deputados e eles não querem disputar na chapa que estiver alguém com mandato, essa é uma estratégica do partido Progressista, é uma estratégica de outros partidos”, explicou.
A dinâmica, segundo ele, é responsável pela rejeição do estadual Allan Kardec (sem partido) na sigla: “Então não é questão de Alan, podia ser do Zé, do Antônio, da Maria, a questão é, os pré-candidatos não querem ninguém que tenha mandato disputando nessa chapa. Como a gente já vem de uma costura anterior, de um diálogo anterior, compromissos partidários firmados com esses pré-candidatos, nós fizemos a opção de ficar com os pré-candidatos”, destacou Valtenir.
Quanto as especulações sobre sua saída do PSB, Valtenir garantiu que permanece na sigla e alertou que o período é de especulações. “Tem muita fofoca nesse momento, muita conversa fiada nessa reta final é muita especulação”, concluiu.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).