30 de Novembro de 2024
30 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 30 de Julho de 2022, 12:57 - A | A

Sábado, 30 de Julho de 2022, 12h:57 - A | A

CONVENÇÃO ESTADUAL

PSB define proporcionais, Senado e Lula e deixa apoio a Mendes em ata aberta

O partido vai esperar a convenção do União Brasil para materializar apoio a Mauro e concluir em definitivo ata convencional

Jorge Maciel e Kleyton Agostinho/ VGN

O deputado Max Russi, presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB), disse ao há pouco, ao telefone, que a legenda terá 25 candidatos a deputado estadual, nove a federal e a candidatura da médica Natasha Slhesarenko ao Senado, conforme foi decido em convenção na manhã deste sábado (30.07).

Ele esclareceu que o apoio à pré-candidatura do governador à reeleição está condicionado apenas a ele [Mauro]. Na chapa presidencial, o partido tem o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB) como o número dois na chapa com com Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e a direção irá seguir a orientação partidária.

-"O Mauro nos procurou e definimos apoio aos seus planos de tentar à reeleição, seguindo a orientação nacional de tomarmos a direção mais plausível. Aliás, essa decisão nacional vale para todos os Estados, no sentido de candidaturas para governador", afirmou Russi, reafirmando que a chapa presidencial é do partido e não há como ser diferente".

Veja também: Fabinho diz que VG tem eleitorado para até 3 deputados estaduais e alfineta Júlio e Botelho

Russi também confirmou ao que o PSB adotará a fórmula de palanque aberto para a candidatura ao Senado e que Natasha é a candidata do partido. "Na verdade, isso já havia sido decidido, faltava apenas oficializar, o que ocorreu hoje [sábado].

O PSB fez sua convenção materializando as 34 candidaturas proporconais em grande festa no Hotel Fazenda, onde compareceram mais de 2.000 pessoas, algumas delas militantes do PT.

Até convenção do União Brasil, marcada para  dia 05 de agosto, o PSB manterá ata da convenção deste sábado (30) em aberto sobre o apoio a Mauro Mendes. "Estamos de sobreviso nesta questão. Agora tudo depende dele [Mauro]", disse Russi. 

Na agenda, o  PSB parte agora para os quadrantes do Estado com maior desenvoltura, já que a convenção deixa as candidaturas oficializandas e autorizadas a fazer campanha.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760