O presidente do PSB em Mato Grosso, deputado estadual Max Russi, afirmou que a formação de uma federação com o PDT e o Solidariedade, que está sendo articulado a nível nacional, vai dar “musculatura” para a legenda lançar candidato à Prefeitura de Cuiabá nas eleições de 2024.
Segundo Russi, na última quinta-feira (09.03), a Executiva Nacional do PSB aprovou a proposta de formação de uma federação com o PDT e o Solidariedade. A expectativa é de que os detalhes de um eventual acordo sejam discutidos nos próximos meses. A ideia é que, neste momento, as três siglas apresentem as suas prioridades para as eleições municipais de 2024.
“Eu acredito muito que vai haver essa conversa da federação PSB, PDT e Solidariedade no Estado de Mato Grosso até 2028 no caso. [...] Se acontecer acho muito positivo, cresce muito no tempo de TV, em bancada, em senadores e isso dá condições do PSB junto com outros partidos trabalhar melhor para eleição de 2024”, disse o socialista.
Conforme o deputado, com a federação o PSB “vai ganhar musculatura” para pleitear disputar um número considerado de Prefeituras em Mato Grosso, destacando que atualmente mais de 20 correligionários já colocaram seus respectivos nomes para disputar eleição majoritária no ano que vem.
Na Capital, Max Russi declarou que o deputado estadual, Beto Dois a Um, e o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec. “Falar em nome é difícil agora. Mas, não havendo federação, tanto Beto, Allan Kardec ou quaisquer outros que quiserem ir para disputa o PSB irá apoiar. Havendo a federação terá que discutir com outros partidos”, finalizou.
Leia Também - Ex-adjunta de Saúde é nomeada como interventora na Secretaria de Cuiabá; ALMT irá analisar decreto
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).