O presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou nesta sexta-feira (08.04) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o nome certo para acabar com o “bolsonarismo” no país e restabelecer a democracia. Segundo ele, o pleito eleitoral de outubro será um embate entre a “eleição da democracia” contra o “autoritarismo” do presidente Jair Bolsonaro (PL).
Siqueira disse que neste momento é preciso criar movimento em todo país pela candidatura pela candidatura de Lula, e que o retorno do petista à Presidência da República “significa uma mudança e uma revitalização da política brasileira”.
“O presidente Lula, todos nós do Partido Socialista, compreendemos que ele reúne, ao nosso ver, as melhores condições de agregar forças políticas e sociais da sociedade brasileira, para vencer o bolsonarismo e ameaça autoritária. Essa participação do PSB, na figura do ex-governador Geraldo Alckmin, será marcante porque ela acena para o setor político, que nós defendemos uma frente ampla. Mas, do que uma frente. Precisamos criar um movimento pela candidatura de Lula. O movimento que seja o mais amplo possível que reúna todos os setores sociais, políticos e econômicos de uma perspectiva do retorno da plenitude democrática. O retorno que significa uma mudança e uma revitalização da política brasileira. A democracia não pode ser para nós uma palavra vazia. Uma palavra que não dê retorno à população”, declarou o socialista.
Ele ainda acrescentou: “O presidente Lula é o único líder popular no país. Até aqueles que não gostam dele, que não são tantos assim, também reconhecem sua liderança, que é importante. Mas, neste momento, o que está em jogo é a democracia. Então é isso que dizemos que não é a eleição de esquerda contra direita. Essa é uma eleição da democracia contra o autoritarismo. Nós ganhamos a eleição e restabelecemos a democracia ou então não teremos mais democracia”.
Leia Também - PSB indica Geraldo Alckmin para ser vice na chapa com Lula
Reunião PSB PT com Lula e Geraldo Alckmin https://t.co/H9Xd9fFykq
— Lula (@LulaOficial) April 8, 2022
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).