O Ministério Público Estadual (MPE), requisitou que a Câmara de Vereadores de Várzea Grande, preste informações sobre o projeto “PP – Caminhada Saudável”. O processo investigativo tramita em sigilo na 1ª Promotoria de Justiça Civil de Várzea Grande.
Contudo, o oticias teve acesso a um ofício encaminhado à Casa de Leis, no qual o MPE, questiona o projeto social de responsabilidade do vereador Pedro Paulo Tolares - Pedrinho (DEM).
Segundo a denúncia encaminhada à Promotoria, dois servidores contratados pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer desenvolvem o projeto particular do parlamentar.
Entre as solicitações enviadas à Casa de Leis, o promotor de Justiça Deosdete Cruz Junior, questiona quem seria o responsável pelo projeto, em que consiste o projeto, desde quando é realizado; quais recursos utilizados para o seu desenvolvimento; quais foram os aportes de recursos públicos para realização do projeto; quais servidores públicos estão destacados ou foram necessários para o planejamento e execução do projeto e como o projeto é divulgado para conhecimento popular.
Além destes questionamentos, Deosdete também solicitou no prazo de 10 dias, em ofício encaminhado à Casa de Leis, em 01 de dezembro de 2017, um relatório com as atividades desenvolvidas pelo projeto.
O MPE também solicitou que o secretário de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Várzea Grande, Silvio Fidelis informações sobre dois professores contratados pelo município e que, segundo denúncia, estaria a disposição do projeto particular do vereador. São eles, Bruno Flávio de Jesus Moraes e Cândido Cardoso das Neves Filho, ambos contratados temporariamente.
O nome dos dois professores que estariam prestando serviços ao parlamentar constam do Portal Transparência da Prefeitura de Várzea Grande.
Outro lado - A reportagem do oticias entrou em contato com o vereador Paulo PedroTolares e com o secretário municipal de Educação de Várzea Grande, mas ambos não atenderam as ligações ou retornaram até o fechamento da matéria
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).