O deputado estadual, Júlio Campos (União), em entrevista à imprensa, na manhã desta sexta-feira (10.02), afirmou que o grupo já está se movimentando para as eleições de 2024, para lançar candidatos do União Brasil concorrendo aos cargo de prefeitos e vereadores nos 141 municípios de Mato Grosso. Além disso, será criado comissões de parlamentares estaduais e federais para liderarem esses municípios.
Conforme o deputado, durante a reunião de hoje (10), foi elaborado um cronograma de trabalho, que deve ser apresentado pelos deputados estaduais, federais e lideranças até o dia 30 de março. Júlio explicou que cada comissão atenderá 25 municípios, sendo que um parlamentar vai liderar a formação do partido nele.
Campos enfatizou que principalmente o deputado estadual ou federal mais votado do município terá a responsabilidade de conduzir a formação do partido ao nível de Prefeitura. “Meta ousada, até porque, dia 30 de setembro, nós temos que estar organizados, com diretórios municipais em todo o Estado de Mato Grosso, visando as eleições de 2024”.
Questionado se também foi alinhado na reunião a questão de alguns membros do União Brasil que pensavam deixar a legenda, ou pelo menos receberam um convite, Júlio disse que convite "todo mundo recebe diariamente", mas, ressaltou que ninguém se dispôs a sair do partido, até porque, conforme ele, "não seria o momento".
Ele destacou que todos da União Brasil serão valorizados neste mandato, inclusive os suplentes de deputados estaduais e dos federais. “Faremos rodízios para que nossos suplentes tenham a oportunidade de exercer o mandato no decorrer desses próximos quatro anos, pois ninguém chega lá – deputado estadual ou federal – se não forem os votos dos suplentes que colaboram com a legenda partidária”, justificou Campos.
O parlamentar ainda frisou que a decisão de rodízio de deputados e suplentes, conta com o apoio do governador Mauro Mendes e do senador Jayme Campos, no sentido de valorização dos companheiros, em especial do interior do Estado.
Leia também
Morre estudante internado na UTI da Santa Casa após sofrer convulsões
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).