05 de Novembro de 2024
05 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2023, 10:55 - A | A

Sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2023, 10h:55 - A | A

deu a largada

Projetando eleições de 2024, União Brasil prepara rodízio para contemplar suplentes na AL e no Congresso

Júlio explicou que cada comissão atenderá 25 municípios, sendo que um parlamentar vai liderar a formação do partido nele.

Gislaine Morais & Kleyton Agostinho/VGN

O deputado estadual, Júlio Campos (União), em entrevista à imprensa, na manhã desta sexta-feira (10.02), afirmou que o grupo já está se movimentando para as eleições de 2024, para lançar candidatos do União Brasil concorrendo aos cargo de prefeitos e vereadores nos 141 municípios de Mato Grosso. Além disso, será criado comissões de parlamentares estaduais e federais para liderarem esses municípios.

Conforme o deputado, durante a reunião de hoje (10), foi elaborado um cronograma de trabalho, que deve ser apresentado pelos deputados estaduais, federais e lideranças até o dia 30 de março. Júlio explicou que cada comissão atenderá 25 municípios, sendo que um parlamentar vai liderar a formação do partido nele.

Campos enfatizou que principalmente o deputado estadual ou federal mais votado do município terá a responsabilidade de conduzir a formação do partido ao nível de Prefeitura. “Meta ousada, até porque, dia 30 de setembro, nós temos que estar organizados, com diretórios municipais em todo o Estado de Mato Grosso, visando as eleições de 2024”.

Questionado se também foi alinhado na reunião a questão de alguns membros do União Brasil que pensavam deixar a legenda, ou pelo menos receberam um convite, Júlio disse que convite "todo mundo recebe diariamente", mas, ressaltou que ninguém se dispôs a sair do partido, até porque, conforme ele, "não seria o momento".

Ele destacou que todos da União Brasil serão valorizados neste mandato, inclusive os suplentes de deputados estaduais e dos federais. “Faremos rodízios para que nossos suplentes tenham a oportunidade de exercer o mandato no decorrer desses próximos quatro anos, pois ninguém chega lá – deputado estadual ou federal – se não forem os votos dos suplentes que colaboram com a legenda partidária”, justificou Campos.   

O parlamentar ainda frisou que a decisão de rodízio de deputados e suplentes, conta com o apoio do governador Mauro Mendes e do senador Jayme Campos, no sentido de valorização dos companheiros, em especial do interior do Estado.

Leia também

Morre estudante internado na UTI da Santa Casa após sofrer convulsões

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760