23 de Outubro de 2024
23 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 19 de Dezembro de 2017, 14:45 - A | A

Terça-feira, 19 de Dezembro de 2017, 14h:45 - A | A

Programa Nacional

Programa “Internet para Todos” deverá gerar inclusão e oportunidade de emprego, diz Kassab

Adriana Assunção/VG Notícias

VGNotícias

Kassab

Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab.

O ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, lançou nesta terça-feira (19.12) o programa ‘Internet para Todos’ e visitou a carreta do Circuito Itinerante da Ciência de Mato Grosso. Segundo o ministro, o programa deverá fazer com que todos possam ter as mesmas oportunidades de conhecimento.

“O internet para todos é o maior programa de inclusão social hoje, eu sempre digo: imaginem criança, ao longo de sua infância, não ter na sua residência ou na sua escola, internet, ela não vai ter os mesmos instrumentos de crescimento que uma criança que teve essa oportunidade, ela vai ser condenada ao longo de toda a sua vida estar sempre abaixo daquela outra criança. O programa trará rapidamente a internet para cada localidade do Brasil que não está conectado”, explicou Kassab.

Com previsão para execução em janeiro de 2018, o programa tem como objetivo levar internet banda larga para 40 mil escolas, hospitais e postos de saúde em 500 municípios no país.

Na ocasião, o ministro também entregou 400 computadores a 40 municípios mato-grossenses. Segundo Kassab, o investimento em tecnologia deverá ajudar o Estado a crescer e gerar empregos.

“Esse projeto de entrega de computadores e internet para todos significa modernidade, significa trazer tecnologia, levar a todos a oportunidade de gerações de empregos. Computador para todos é a oportunidade de levar computadores para cada cidadão, a própria entrega já expressa a importância desse ato”, afirmou.

Com investimentos de aproximadamente R$ 2,7 bilhões, o Governo de Mato Grosso ficará responsável por coordenar o programa no Estado. De acordo com o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, o programa atenderá cidades que enviarem relatórios relatando suas necessidades.

Recepcionado pelo governador Pedro Taques (PSDB), o ministro foi conduzido a visitar a carreta que integra o Circuito Itinerante da Ciência de Mato Grosso, que deve atender 30 municípios por ano e alcançar mais de 90 mil estudantes em todos os municípios do Estado.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760