24 de Outubro de 2024
24 de Outubro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 04 de Setembro de 2017, 09:14 - A | A

Segunda-feira, 04 de Setembro de 2017, 09h:14 - A | A

PAD

Procurador deve depor nesta segunda (04) sobre supostas fraudes na gestão Silval Barbosa

Lucione Nazareth/ VG Notícias

VG Notícias

Chico Lima

 

A comissão do Processo Administrativo Disciplinar (PAD) que tramita na Corregedoria Geral da Procuradoria Geral do Estado (PGE-MT) deve interrogar nesta segunda-feira (04.09) o procurador do Estado aposentado, Francisco Gomes de Andrade Lima Filho – popular Chico Lima -, referente as supostas fraudes que ele cometeu durante a gestão do ex-governador Silval Barbosa (PMDB).

Conforme PAD, Chico Lima é investigado, entre outras coisas, por emitir, quando ainda estava em atividade, pareceres jurídicos ilegais durante a gestão do ex-governador Silval Barbosa. Posteriormente esses atos foram tornados nulos pelo governador Pedro Taques (PSDB).

Além disso, ele é acusado de participar de desvios de recursos públicos por meio de uma desapropriação milionária realizada pela gestão Silval Barbosa.

Em depoimento à juíza Selma Arruda da Sétima Vara Criminal, Chico Lima confessou ter recebido R$ 680 mil de propina por auxiliar na desapropriação da área no bairro Jardim Liberdade, em Cuiabá.

Chico Lima foi preso no ano de 2016 em operações da Delegacia Fazendária e do Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (Gaeco) pelos crimes de corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Vale lembrar que Chico Lima foi preso em 2016 durante a deflagração da Operação Sodoma. Atualmente ele encontra-se em liberdade, e responde a processos na justiça pelos crimes de corrupção passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760