21 de Setembro de 2024
21 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 23 de Novembro de 2023, 11:50 - A | A

Quinta-feira, 23 de Novembro de 2023, 11h:50 - A | A

CASSAÇÃO ANULADA

"Processo foi pilotado como se estivesse ao volante um motorista embriagado”, diz defesa de vereadora

Segundo Julier Sebastião, o desrespeito aos prazos que anulou o processo evidenciou a abusividade da Câmara de Cuiabá

Adriana Assunção/VGN

“O processo na Comissão de Ética foi pilotado como se estivesse ao volante um motorista embriagado”, essa é a definição do advogado Julier Sebastião da Silva em coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (23.11) sobre o processo de cassação contra a vereadora Edna Sampaio (PT), conduzido pelo presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Rodrigo de Arruda e Sá (Cidadania).

A cassação da parlamentar, em 11 de outubro por uso indevido da verba indenizatória, foi anulada nessa quarta-feira (22) por decisão do juiz Agamenon Alcântara Moreno Junior, da Terceira Vara Especializada da Fazenda Pública de Cuiabá.

Segundo Julier Sebastião, o desrespeito aos prazos que anulou o processo evidenciou a abusividade da Câmara Municipal de Cuiabá, especialmente por levar ao Plenário um processo sabidamente nulo.

“Evidentemente esse tipo de tropeço, esse tipo de abusividade, a Constituição e as leis brasileiras não autorizam”, afirmou o advogado sobre a estratégia da defesa.

Segundo Julier, com a decisão e assim que a Câmara Municipal for notificada, a vereadora retorna ao mandato de forma imediata. “Sentença de concessão de mandato de mudança é uma ordem vai ser cumprida imediatamente. “A Justiça repôs as coisas no seu devido lugar. A vereadora retorna ao mandato e a Justiça arquiva o processo. Direitos individuais devem ser respeitados, seja ele de quem for, do presidente da República ao cidadão mais humilde do país”, declarou Julier.

Questionado sobre o Ministério Público apresentar uma denúncia contra a parlamentar também sobre uso indevido da verba indenizatória, Julier Sebastião. “Todo respeito a instituição, não há nenhuma base para isso, tanto é que o juiz responsável pela ação civil pública já indeferiu o pedido.”

Leia também: Juiz cita erro em processo de cassação e devolve mandato de Edna Sampaio

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760