O ex-servidor da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (SEMA), Bruno César de Paulo Caldas, e a empresária Maria de Fátima Azoia são uns dos alvos da terceira fase da operação Polygonum, deflagrada nesta segunda-feira (03.12), pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA), da Polícia Judiciária Civil, segundo fontes do oticias.
Segundo a assessoria da Polícia Civil, são cumpridas 28 ordens judiciais, sendo 10 mandados de prisão, 15 de busca e apreensão e 3 sequestro de veículos em Cuiabá, Várzea Grande, Barão de Melgaço, Nossa Senhora do Livramento, Sinop e Colíder.
A operação, de acordo com a PJC, apura um esquema detectado no sistema de regularização e monitoramento de propriedades rurais e instrumentalizados no Cadastro Ambiental Rural (CAR).
Além dos nomes citados acima, pessoas ligadas ao empresário Roberto Doner, também são alvos da operação no município de Sinop.
Vale lembrar que a empresária Maria de Fátima Azoia é prima da ex-deputada estadual, e prefeita cassada de Juara, Luciane Bezerra. Fátima e o marido Mauro Laurindo são proprietários da empresa Fama Serviços Administrativos Ltda. Ela também é alvo da operação Bereré que apura doação de campanha irregular a Bezerra.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).