O presidente Nacional do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Baleia Rossi, por meio nota oficial, emitida na noite desta quarta-feira (06.03), repudiou o afastamento do membro do partido, Emanuel Pinheiro, do cargo de prefeito de Cuiabá.
O emedebista foi afastado por seis meses, a pedido do Ministério Público Estadual (MPE). A decisão foi proferida nessa segunda-feira (04), pelo desembargador Luiz Ferreira da Silva, numa decisão monocrática. Leia matéria relacionada - TJMT afasta prefeito de Cuiabá por seis meses a pedido do MP
Em nota, o presidente do MDB informou que o Diretório Nacional expressou preocupação com o afastamento e declarou que repudia qualquer malversação dos instrumentos processuais e, principalmente, a divulgação seletiva de informações, até então "sigilosas", das quais o interessado [Emanuel Pinheiro] não teve conhecimento no processo e veio ter ciência somente pela imprensa.
“Tomada de forma monocrática, a decisão não só fere os direitos individuais de Emanuel Pinheiro como também passa por cima da decisão do povo cuiabano que o reelegeu por voto direto em 2020”, diz trecho da nota.
Baleia Rossi externou que o partido é defensor da harmonia e independência entre os Poderes, das liberdades individuais e do pleno exercício da ampla defesa por meio do Estado Democrático de Direito, como expressa a Constituição de 1988 pela qual todos lutamos.
“Nossa solidariedade ao prefeito Emanuel Pinheiro e família, e nossa fé de que a Justiça agirá respeitando o direito de todos os cuiabanos”, concluiu o presidente Baleia Rossi.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).