O presidente do União Brasil de Várzea Grande, Juarez Toledo Pizza, desmentiu de forma categórica os rumores que circularam nos bastidores da Câmara Municipal na manhã desta segunda-feira (24.03) sobre uma possível articulação entre o partido e a prefeita Flávia Moretti para nomear o vereador Charles da Educação como secretário municipal — o que abriria vaga na Câmara para o suplente João Campos, sobrinho do senador Jayme Campos (União Brasil).
“Isso não foi conversado e nem em sonho passou por aqui essa conversa. A única coisa que temos é uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE), que ingressamos na Justiça, cuja fase de oitivas estava marcada para 13 de março, mas foi adiada para 23 de abril. Fora isso, não tem nada”, afirmou Toledo Pizza, afastando qualquer especulação sobre mudanças estratégicas na composição da Câmara.
Os comentários sobre a possível nomeação de Charles para uma secretaria ganharam força nos bastidores após uma reunião entre a prefeita e um grupo de vereadores, realizada na manhã de hoje. No entanto, em entrevista ao , o vereador Charles da Educação confirmou que ouviu os boatos, mas assegurou que nenhuma conversa nesse sentido ocorreu com a prefeita ou com qualquer interlocutor político.
"Hoje nos reunimos com a prefeita pela manhã; estávamos em oito vereadores, mas não foi tratado desse assunto. Ela pediu nosso apoio para destravar projetos na Câmara, e nós cobramos dela compromisso. Ela ficou de fazer um estudo de viabilidade e depois voltar a conversar para abrir espaço para os vereadores na gestão", explicou Charles.
Leia mais - Decreto define regras para poda, corte e compensação de árvores em Várzea Grande
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).