O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Dias Toffoli, negou seguimento a ação cautelar interposta pelo candidato a deputado estadual, Valdir Mendes Barranco (PT), que tentava assumir o cargo no lugar do deputado diplomado, Pery Taborelli (PV) – popular coronel Taborelli. A informação foi confirmada pela assessoria do ministro à reportagem do VG Notícias.
“Nego seguimento a ação cautelar, prejudicado o pedido de liminar” diz despacho de Toffoli.
Entenda – Barranco ingressou em 11 de agosto deste ano com uma ação cautelar no TSE para tentar regularizar sua situação eleitoral, validar seus 19.227 mil votos e assumir a vaga no lugar de Taborelli, enquanto não há trânsito e julgado do recurso.
O candidato constava como ficha-suja, em decorrência da reprovação de suas contas pela Câmara de Vereadores de Nova Bandeirantes, referente ao exercício de 2007 - quando respondia pela Prefeitura do município.
No entanto, em maio deste ano, o Pleno do TSE acatou o pedido do petista, o tornou elegível e determinou o retorno dos autos para o Tribunal Regional de Mato Grosso (TRE/MT), para que o órgão faça uma análise das contas dele referentes aos exercícios de 2008 e 2009 - que foram reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/MT).
Vale destacar, que o atual detentor do cargo, coronel Taborelli, também ingressou com embargos de declaração, em 10 de agosto no TSE, tentando impedir que o petista assuma a vaga.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).