O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, afirmou nessa terça-feira (04.10) que medidas serão adotadas para evitar que os eleitores enfrentem filas no segundo turno das eleições que será realizado no próximo dia 30.
No último domingo (02.10), grandes filas foram vistas nos colégios eleitorais de Várzea Grande e de outros municípios de Mato Grosso. Ao o presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT), desembargador Carlos Alberto Alves da Rocha, declarou que as filas podem estar ligadas com o “aumento do número de eleitores” que foram votar neste ano em comparação com pleitos anteriores.
Leia Mais - Presidente do TRE cita aumento de número de eleitores nas urnas para justificar filas em MT
Na sessão do TSE, Alexandre de Moraes declarou que os problemas que causaram as filas estão sendo equacionados pelos TREs de cada Estado. “O TSE já está planilhando e tomando todas as medidas necessárias para que as filas não voltem a acontecer no próximo turno. Isso será realizado para que o eleitor tenha uma votação mais confortável”, disse o magistrado.
Conforme dados da Justiça Eleitoral, dos 156 milhões de eleitores que estavam aptos a votar, 123 milhões compareceram às urnas, sendo registrados 118 milhões de votos válidos, 3,4 milhões de nulos (2,82%) e 1,9 milhão de brancos (1,59%).
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).