26 de Novembro de 2024
26 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 20 de Abril de 2023, 10:19 - A | A

Quinta-feira, 20 de Abril de 2023, 10h:19 - A | A

oposição

Presidente do PP assume oposição a Emanuel e avisa correligionários para entregarem cargos

PP deve fazer oposição a gestão de Emanuel Pinheiro

Izadora Fernandes & Kleyton Agostinho/VGN

O presidente da Executiva Estadual do PP, o deputado estadual Paulo Araújo, disse nessa quarta-feira (19.04) que nos próximos dias será montada a Comissão Provisória da legenda em Cuiabá, e que uma das primeiras medidas será a entrega dos cargos ocupados por correligionários na Prefeitura da Capital. O partido será oposição ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).

Araújo declarou que foi feito um convite para uma importante liderança da Capital para assumir a presidência do partido e ficar responsável pela organização das eleições no município. No entanto, ele não revelou o nome. "Fizemos um convite ao companheiro para assumir a presidência do partido para poder organizar as eleições aqui no município. Mas esse é um segredo, nós não podemos falar", disse o deputado.

Segundo o presidente do PP, Emanuel Pinheiro (MDB) não é mais candidato a prefeito, e que o maior propósito no momento da legenda é indicar um nome para disputar à Prefeitura de Cuiabá em 2024 para poder organizar a cidade.

"Emanuel Pinheiro não é mais candidato a prefeito.  Nós temos um propósito aqui no município de Cuiabá, de um novo nome que tenha condições, um novo prefeito que organize a cidade como um todo. Eu tenho um posicionamento de oposição à atual gestão. O progressista vai priorizar o partido, onde nós tivermos candidatos a prefeito pelo partido, será priorizado", declarou.

Paulo afirmou também que será realizada uma reunião da nova Comissão Provisória do partido, e que uma das pautas principais será em relação a entrega de cargos, caso alguém do partido faça parte da gestão Emanuel Pinheiro. "A primeira pauta aqui no município vai ser justamente a questão do partido com relação a questão municipal. Há um indicativo que está claro, que caso alguém do partido tenha cargos na atual gestão, é de entregar os cargos. Nós vamos propor isso na primeira reunião da Comissão Provisória", contou.

Ao ser questionado se o partido aceitaria a filiação do vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, José Roberto Stopa (PV), o deputado disse que o progressista está trabalhando com outros nomes. "Não, hoje o Stopa é um grande amigo e parceiro. Mas, o progressista trabalha com outros nomes aqui no município".

Ainda segundo ele, o foco do trabalho do PP será no resgate e reconstrução das lideranças, citando como exemplos os ex-deputados Pedro Henry e Neri Geller. "Nós estamos resgatando todos aqueles companheiros que ajudaram a construir o progressista aqui no Estado. Conversei com o ex-deputado Pedro e também com o deputado Neri. O Neri fica no partido, e pode ressurgir e ser um deputado federal pelo partido", finalizou.

Leia também - Fabinho quer transparência na divulgação de encargos e tributos nos editais de leilão em MT

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760