A presidente estadual do Partido Democrático Brasileiro (PDT), Miriam Calazans foi anunciada como candidata a vice na chapa do candidato a prefeito de Cuiabá, Domingos Kennedy (MDB). A decisão foi anunciada durante a convenção partidária do PDT na noite desta segunda-feira (05.07).
Militante do PDT há 34 anos, Miriam elogiou a iniciativa do PDT e do MDB em apoiar uma vice mulher. Segundo ela, as duas siglas demonstram a importância da valorização feminina na política.
"O papel da mulher é onde ela quiser, por isso é tão importante essa união do PDT e do MDB. Eu e o Kennedy estaremos lado a lado para fazer Cuiabá crescer ainda mais", afirmou Miriam.
Kennedy enfatizou seu compromisso de atuar nas políticas públicas de valorização da mulher, das crianças, dos idosos e de todos os cuiabanos, sem distinção.
"Cheguei aqui há 42 anos e tudo que conquistei foi aqui nesta terra que eu amo. Hoje Cuiabá é uma cidade próspera e que pode avançar ainda mais. Nós temos muita coisa pra fazer como o centro de atendimento às crianças com deficiência, local onde pretendemos ter assistência de fonoaudiólogos, psicólogos e todo o atendimento necessário à saúde. Vamos continuar a Sala da Mulher no HMC que é referência nacional. Vamos mostrar que Cuiabá é muito mais do que está aí. O que for bom para Cuiabá nós vamos manter. Miriam, vamos juntos rumo à vitória", declarou Kennedy.
Sobre Miriam Calazans
Miriam Calazans dos Santos, é cuiabana, cientista social e contabilista, está no PDT há 34 anos e atualmente é presidente estadual do partido. Ela é viúva e tem um casal de filhos, uma menina de 22 anos e um menino de 18.
Além de presidente estadual do PDT, Miriam também é presidente da Ação da Mulher Trabalhista do PDT e está como presidente do Fórum de Mulheres de Instância de Partidos Políticos de Mato Grosso.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).