O presidente do MDB nacional, deputado Baleia Rossi (SP), convidou o presidente da assembleia, deputado Eduardo Botelho (União), para se filiar ao partido visando as eleições de 2024 em Cuiabá. O convite foi feito nesta quarta-feira (09.08), durante a visita do deputado à capital federal.
Botelho estava disputando com Garcia a indicação do partido para a Prefeitura. No entanto, na segunda-feira (07.08), anunciou que buscaria viabilizar sua candidatura em outro partido, pois o União Brasil "fechou as portas", segundo ele, não dando espaço para construir sua candidatura dentro da legenda.
Desde o início do ano, Botelho construiu sua pré-candidatura e registrou melhorias constantes nas pesquisas eleitorais. Esse progresso despertou interesse de diversos partidos. De maneira bem-humorada, ele comentou sobre essas abordagens, mencionando que "não é apenas o União que não me quer, o PT e o PL também não me querem".
Segundo fontes de Brasília, há movimentações para que o deputado se filie ao MDB, tendo a ex-deputada federal, professora Rosa Neide (PT) como possível vice. Uma prefeitura capital é de grande importância para o governo federal, tornando essa chapa uma opção viável para a sucessão do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB).
Leia Também: Botelho admite deixar União Brasil: "Me fecharam as portas"
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).