O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL) classificou como hipocrisia o posicionamento da vereadora Michelly Alencar (União) sobre a proposta de aumento de R$ 18,9 mil para R$ 26 mil no salário dos vereadores para a próxima legislatura em 2024.
Segundo Chico 2000, Michelly deve renunciar esse aumento, caso contrário, estará agindo de forma hipócrita. A declaração foi uma resposta a fala de Michelly, que afirmou ser contra o reajuste. Ela argumenta, que o momento é inadequado.
“Eu não gosto de hipocrisia, se ela é contra deve abrir mão da diferença se for aumentado. Não podemos ser hipócritas, vem para imprensa, para a população se posiciona de uma forma e nos bastidores age de outra”, declarou Chico.
Segundo o presidente da Casa, qualquer espécie de atualização do salário do vereador não impacta nas contas do município, impacta nas contas da Câmara. “Vereador tem seu salário reajustado a cada quatro anos. Não é natural que se discuta, então, esse é o momento e é natural que se discuta”, questiona Chico
Chico argumenta que o salário dos vereadores acompanha a Assembleia Legislativa. “E outra coisa, esses vereadores que estão aqui, não há garantia que eles estarão aqui em 2025, se ele não vier a reeleição, não estará em 2025, ou seja, eles não estão aprovando para eles, estão aprovando para a próxima legislatura”, declarou.
Leia também: Prefeito e secretário de Educação de VG entregam reconstrução de escola do campo em período integral
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).