02 de Dezembro de 2024
02 de Dezembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 06 de Setembro de 2023, 15:00 - A | A

Quarta-feira, 06 de Setembro de 2023, 15h:00 - A | A

"eu tinha retirado na hora"

Presidente da ALMT diz que deputado errou ao não apagar post polêmico envolvendo vereadora

Presidente da ALMT disse que denúncia entregue por Maysa contra Cattani já está sendo analisada pelo Legislativo

Lucione Nazareth & Giovanna Bitencourt/VGN

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União) afirmou nesta quarta-feira (06.09) que o colega de Parlamento, Gilberto Cattani (PL), errou por não apagar postagem “polêmica” em relação a vereadora de Cuiabá, vereadora Maysa Leão (Republicanos). O parlamentar disse ainda que a denúncia entregue por Maysa contra Cattani já está sendo analisada pelo Legislativo.

Maysa Leão entregou na última segunda (04) na Assembleia Legislativa, um relatório de denúncias contra Gilberto Cattani por incitação de crime e discurso de ódio. As queixas da vereadora se originaram em razão de um suposto vídeo editado publicado pelo deputado em suas redes sociais.

Sobre a denúncia, Botelho declarou que todo material apresentado já está sendo analisado pelo jurídico do Legislativo, e que nos próximos dias será apresentado um relatório que deve ser encaminhado à Presidência em relação ao caso.

"Determinei que eles façam uma análise de todos os posts do deputado. Se necessitar contrate um perito para fazer avaliação e depois apresentem para Presidência um relatório com a sugestão de qual deve ser encaminhamento em relação ao fato”, explicou o deputado.

Em relação ao caso em si, o presidente da Assembleia pediu desculpas para a vereadora Maysa Leão, e destacou que todos os parlamentares precisam tomar cuidado com as postagens nas redes sociais para evitar “interpretação dúbia”, podendo atingir ou manchar a honra de alguém.

Ele declarou que todos devem respeitar as opiniões contrárias, e evitar a exposição de “forma maldosa” daqueles contrários às suas ideias. Ao final, disse que Gilberto Cattani errou ao não excluir a publicação em relação à vereadora Maysa Leão, pelo fato de a parlamentar ter entrado em contato com o deputado e pedido para que o mesmo apagasse o post.

“Eu particularmente acho que neste aspecto ele errou. Se estou fazendo uma postagem que está prejudicando alguém, sobretudo uma mulher, e tinha retirado na hora. Eu acho que ela também teria que ter tomado essa atitude em respeito a mulher”, finalizou. 

Outro Lado - A assessoria de imprensa do deputado Gilberto Cattani encaminhou uma nota sobre as declarações de Botelho - confira abaixo.

Em relação à declaração do presidente da ALMT divulgadas pela imprensa, o deputado estadual Gilberto Cattani esclarece que:

- Na data 4 de setembro de 2023 a Vereadora Maysa Leão (Republicanos) procurou a Presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso para se lamuriar do imbróglio com o deputado estadual Gilberto Cattani (PL).

- Na ocasião, a vereadora disse mentiras ao presidente Eduardo Botelho (União), quando afirmou que entrou em contato com o deputado Cattani para solicitar a remoção do vídeo por conta de comentários de terceiros.

- Em verdade, Maysa deixou um comentário na publicação da rede social do deputado, e só.

- É um senso comum que o deputado não tem tempo e condições de ficar diuturnamente verificando os vários comentários em suas redes sociais, que juntando todas elas dá um total de 300 mil seguidores.

- Na tribuna na Câmara Municipal de Cuiabá, no dia seguinte a sua postagem, a vereadora proferiu graves acusações contra o deputado Cattani, que já foram levadas ao conhecimento das autoridades competentes.

- Por derradeiro, se os comentários de terceiras pessoas foram ofensivos à vereadora, quantas destas pessoas ela já processou e tomou providências? Fica a reflexão.

Leia Também - Deputado pede cassação de vereadora de Cuiabá e indenização de R$ 52 mil

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760