Rádio Senado
"Ninguém é imbecil aqui. Não faça isso com a gente", disparou presidente da CPI para ex-secretário
A postura do ex-chefe da Secretaria de Comunicação do Governo Federal, empresário Fábio Wajngarten, na CPI da Covid-19, no Senado Federal, irritou membros da Comissão, principalmente ao negar parte da entrevista concedida a Revista Veja.
Na entrevista ele não poupou críticas à atuação do ex-ministro da Saúde Eduardo Pazuello, porém, na Comissão ele elogiou o ex-gestor. Nesta terça (12), na CPI o ex-secretário disse que Pazuello foi “corajoso” ao assumir a pasta em meio à pandemia e atribuiu a incompetência à “morosidade da administração pública”.
Leia Mais - Ex-secretário nega que Pfizer tenha oferecido 70 milhões doses ao Brasil em 2020: “isso nunca foi falado”
No meio do depoimento, o presidente da Comissão, senador Omar Aziz (PSD-AM), advertiu Wajngarten e disse que ele “estaria embromando” os senadores e em seguida disparou: “Ele não seria chamando se fosse a entrevista que concedeu a revista. Ele está aqui tangenciando sobre as perguntas, e depois a gente toma uma medida mais radical. Aí vou dizer que somos isso ou aquilo. Por favor, não menospreze nossa inteligência. Ninguém é imbecil aqui. Não faça isso com a gente. Vossa excelência não está respondendo”.
Ele disse que caso o ex-secretário continuassem com a postura de tentar “enrolar” os senadores, o seu depoimento como testemunha seria dispensado e ele passaria a ser “investigado” pela CPI.
O senador ainda aconselhou Wajngarten: “Vossa excelência está confiando em quem lá na frente meu amigo. Vou te dizer uma coisa só quem já enfrentou processo sabe que isso não acaba amanhã. A gente se sente protegido quando ter o poder por trás da gente, depois que não tem o poder a gente fica abandonado e aí é o arrependimento. Eu estou lhe dando um conselho: seja objetivo e verdadeiro aqui na CPI”.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).