O presidente Estadual do PT, deputado Valdir Barranco afirmou que a decisão do nome do candidato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Prefeitura de Cuiabá em 2024 será decidido pela federação formada pelo PT, PV e PCdoB – atualmente presidida pela deputada federal Gleisi Hoffmann (PT).
No PT, o deputado estadual Lúdio Cabral e a ex-deputado e atual diretora-executiva da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rosa Neide Sandes, já colocaram o nome a disposição para concorrer à sucessão de Emanuel Pinheiro (MDB). No PV, o atual vice-prefeito José Roberto Stopa se coloca como pré-candidato; enquanto a professora Lúcia Cavalli Neder é a pré-candidata do PCdoB.
“Quem vai dar a palavra final nas capitais será a presidência nacional da Federação, que hoje é a Gleisi Hoffmann. Portanto é importante que a Rosa Neide e o Lúdio estejam sempre lá conversando para que os nomes deles cheguem fortalecidos, caso eles sejam o nome da Federação”, declarou o petista.
Conforme ele, no próximo dia 28 de agosto terá uma reunião da Federação em Brasília para tratar sobre as questões das eleições de 2024, em que todos os pré-candidatos devem participar.
Barranco ainda negou que José Roberto Stopa irá deixar o grupo, e que o atual vice-prefeito tem demonstrado, nas reuniões, que deseja manter-se no grupo político de Lula, e que apenas vem tentando, assim como os demais, viabilizar sua candidatura visando as eleições do próximo ano.
Leia Também - Emanuel Pinheiro diz que não precisa do MDB para ser protagonista em Cuiabá; nunca quis diretório municipal
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).