O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), em entrevista ao VGN na manhã desta segunda-feira (03.05), afirmou que neste primeiro quatro meses à frente da administração municipal busca minimizar o problema de falta água. Ele enfatizou que sua promessa de resolver o problema da água será executada durante os quatro anos de mandato.
“Eu prometi que durante os quatro anos de mandato, eu iria resolver o problema da água, estou no quarto mês de mandato e estou trabalhando muito para isso. Estou fazendo um investimento de R$ 50 milhões de recursos próprios, buscando melhorar a qualidade da água na cidade e fazer o abastecimento das casas. Não estou brincando de fazer gestão, estou fazendo planejamento, combatendo perdas e fazendo investimento”, declarou o prefeito.
Kalil completou que o saneamento básico também está avançando. “O que é melhor de tudo, temos o investimento na questão do tratamento de esgoto, que está a todo vapor, vai atender 90 mil famílias. Estamos buscando avançar no saneamento básico do município”, afirmou o gestor.
Leia mais: Kalil afirma que vacinação foi descentralizada em Várzea Grande e quer ampliar pontos de imunização
Questionado sobre os andamentos das obras da ETA do Cristo Rei, o prefeito afirmou que está dentro do cronograma. “Eu acredito que julho ela vai estar funcionando e se Deus quiser abastecendo a cidade de Várzea Grande, atendendo toda a região do Cristo Rei. Compramos uma bomba nova para ETA da rua Brasília e houve um problema a meses atrás, queimou se as duas bombas de uma vez só. Então, a gente vai ter uma bomba de reserva”, explicou o prefeito.
Baracat também destacou que o município planeja como presente de aniversário de 154 anos de Várzea Grande, ampliar a capacidade da ETA do Bonsucesso.
“Estamos buscando comprar mais bombas de distribuição, para que não haja problemas de distribuição e buscamos aumentar ETAs no município, por exemplo, temos a ETA no Bonsucesso, ela produz 5 litros, está em nosso radar, dentro de nosso planejamento aumentar de 5 para 100 litros por segundo, onde a gente consegue atender toda aquela região, um investimento de quase R$10 milhões”, declarou o prefeito ao mandar um recado à população: “Eu sei do problema, é um problema que vem já de longos anos, a gente está buscando e vamos apresentar para sociedade o que nós temos planejado para sanar o problema”, encerrou Kalil.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).