19 de Setembro de 2024
19 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sábado, 02 de Setembro de 2023, 08:30 - A | A

Sábado, 02 de Setembro de 2023, 08h:30 - A | A

Várzea Grande

Prefeito garante ETA do Pari em 90 dias: “Vamos colocar para rodar. O importante é ter água na casa do cidadão”

O prefeito disse que a ETA vai estar em funcionamento, no entanto, as obras ainda não estarão concluídas, faltando alguns acabamentos

Gislaine Morais & Kleyton Agostinho/VGN

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), afirmou em entrevista ao , na quinta-feira (31.08), que a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Chapéu do Sol, região do Pari, deve ser entregue no máximo em 90 dias e irá atender mais de 27 bairros.

O prefeito disse que a ETA vai estar em funcionamento, no entanto, as obras ainda não estarão concluídas, pois faltam alguns acabamentos, mas conforme Kalil, estará produzindo água, e atendendo mais de 50 mil pessoas. “Vamos colocar para rodar. O importante é ter água na casa do cidadão várzea-grandense. Esse é o principal objetivo”, enfatizou.

Questionado sobre o andamento das obras da ETA do bairro 24 de dezembro, Kalil disse que está a todo vapor, contudo, lembrou que deu uma “atrasadinha” devido à questão do licenciamento, uma vez que precisava de liberação dos proprietários da região, para a adutora chegar às margens do Rio Cuiabá. Kalil frisou que o impasse já foi sanado e a obra está acontecendo dentro do cronograma normal.

Em relação à questão do tratamento de esgoto, que hoje a Várzea Grande ainda despeja muito esgoto in natura no Rio Cuiabá, foi questionado ao prefeito se existe um planejamento para acabar com o problema, o emedebista explicou que está em construção uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) na região do Santa Maria, que vai atender a sub bacia 2 e 5, e com isso vai dobrar de 30%, chegando a 65% de esgotamento tratado na cidade.

“É um avanço que a gente vai dar no esgotamento sanitário, até preservando nosso Rio Cuiabá, preservando nosso meio ambiente. Nessa gestão, as obras estão acontecendo”, declarou.

O prefeito ressaltou, ainda, que a administração pública está colocando recurso próprio de R$15 milhões, recurso do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) ainda. Segundo Kalil, como está defasado o preço, a Prefeitura está arcando com boa parte do recurso para que se concretize a obra, e enfim seja colocado o esgotamento sanitário para atender boa parte da cidade de Várzea Grande.

Leia também

Prefeito de Várzea Grande anuncia entrega de 15 mil títulos definitivos até final do mandato

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760