O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), entregou na noite dessa quinta-feira (30.12), a obra de revitalização da Vila Cuiabana, atrativo turístico que integra a Orla do Porto, situada às margens do Rio Cuiabá, na avenida Beira Rio, com investimentos de R$ 1.151.791,16.
De acordo com o prefeito, a obra estava um lixo, era de compensado e hoje é uma obra de alvenaria de alto nível, iluminada, com durabilidade de 30 a 40 anos, e ainda valorizando uma das mais tradicionais regiões da cidade, mas principalmente valorizando o povo.
“Obra ícone da cuiabania, do nascimento da cidade é uma obra que valoriza o Porto, um dos bairros mais tradicionais de Cuiabá, onde tudo começou, é uma obra que valoriza a Vila Cuiabana”.
Emanuel ressaltou que a obra é o retrato, é a vitrine de Cuiabá nos anos tradicionais e dos anos de ouro dos cuiabanos que não se intimidaram com a distância, com a falta de transporte, comunicação, deslocamento do litoral do Brasil e sustentaram com a garra e virtude dos cuiabanos que é a superação.
“E a construção de uma cidade melhor, e por fim é uma homenagem ao Rio Cuiabá, nosso maior patrimônio cultural”, completou ele.Pinheiro disse que como prefeito de Chapa e Cruz tem orgulho em entregar esse presente para eternizar todos os cuiabanos. Ainda segundo ele, várias obras de revitalização foram feitas na cidade, como a troca de piso da Orla do Porto, que e gestão pegou arrebentada do antecessor.
O emedebista finalizou anunciando que no aniversário dos 303 anos de Cuiabá, a Prefeitura vai entregar a Orla do Porto II, e também a primeira etapa do Mercado do Porto, 50 mil metros quadrados. “O mercado vai ser totalmente reconstruído, ícone da região e do povo cuiabano”, concluiu Emanuel.
Leia também
Moradora de VG agradece por reencontrar mãe após 16 anos; Outras famílias também com final feliz
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).