O aumento de casos da Covid-19 em Várzea Grande é assustador, conforme alertou o prefeito em exercício, José Aderson Hazama (DEM) em entrevista ao nessa segunda-feira (10.01). Hazama está no comando da Prefeitura de Várzea Grande desde sexta-feira (07), para férias do prefeito Kalil Baracat (MDB).
Segundo Hazama, dois secretários municipais, entre eles o de Saúde, testaram positivo para Covid e estão em home office.
“A minha principal preocupação é com a continuidade do combate da pandemia da Covid-19 e também com o surto gripal. O atendimento à população é minha prioridade neste momento, estou com meu secretário de Saúde, Gonçalo Barros e minha secretária de gestão Fazendária, Lucinéia dos Santos, positivos para Covid-19. Teremos uma reunião extraordinária virtual com todos os participantes do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (COVID-19), para alertarmos sobre o aumento dos casos, porque os números estão assustadores”, relatou o prefeito interino.
Leia também: Secretário de Saúde de MT enfatiza que aumento dos casos de Covid-19 e H3N2 era anunciado
Hazama exaltou os esforços conjuntos e a atuação do secretário Gonçalo Barros à frente da Saúde Municipal, mesmo em home office. “Na verdade, é uma junção de esforços, a Secretaria de Saúde vem sendo bem administrada pelo Gonçalo e o prefeito, assim como o vice-prefeito trabalha em conjunto com o secretariado, nesse aspecto a gente está bem servido na Secretaria de Saúde. Qualquer situação vai ser apresentada ao Gonçalo, que está em home office”, relatou.
OBRAS
Durante o período da ausência do prefeito, Hazama contou que dará ordem de serviço para pavimentação asfáltica em três bairros do município. Ele conta que decidiu adiar uma inauguração para ser feita após o retorno de Kalil.
“Até teria uma inauguração de uma creche da Educação, eu deixei a inauguração para quando Kalil voltar e eu vou assinar algumas ordens de serviço para pavimentação asfáltica, uma delas será no Jardim Adália. Vou assinar em torno de R$ 9 a 12 milhões em obras. Vou assinar as três ordens de serviço in loco para a população saber que seu bairro será beneficiado, não farei no gabinete”, relatou Hazama.
José Hazama garantiu que irá comandar a Prefeitura dando continuidade ao trabalho do prefeito Kalil, sem nenhum prejuízo, visto que a administração sempre foi conjunta.
“O Kalil sempre pregou na campanha que seria uma administração em conjunto, e, assim está sendo, o Hazama não fará nada em 15 dias, que o Kalil não fizesse, sou parceiro do Kalil e estou para fazer o que ele faria. E o que for bom para a população farei e não estarei contrariando. A conversa de alinhamento nossa foi de confiança. Então, é segurar a peteca com bastante responsabilidade e continuar cuidando do várzea-grandense”, encerrou o prefeito interino.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).