O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat (MDB), em entrevista à imprensa nesta quarta-feira (19.04), afirmou que os valores das multas geradas pelos novos radares da cidade ainda estão sendo estudados pela Prefeitura, em conjunto com a Secretaria de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos.
O gestor destacou que os valores da multa irão variar conforme as infrações flagradas pelos radares, e que mesmo sem ter o valor exato, irá seguir conforme as regras e os critérios dos órgãos de controle, como o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN) e Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN).
“As multas estão sendo estudadas. Tem que ser feita dentro do possível, temos que avaliar a infração, depende da velocidade, e tem os critérios que devem ser adotados, juntamente regulamentado pelos órgãos de controle, pelo DETRAN e CONTRAN”, disse Kalil.
Conforme Kalil, em dez dias de teste, os radares conseguiram detectar mais de duas mil infrações, e pede que as pessoas tenham mais respeito e consciência no volante. “Os radares já estão funcionando. Em dez dias de teste, já foram quase duas mil infrações, então, as pessoas precisam respeitar, até porque, são as vidas que tão em jogo”.
O prefeito pediu aos motoristas, cuidado, principalmente, na região da avenida da FEB, pois, devido às obras do VLT e BRT, muitos acidentes podem ser causados. “O motorista tem que ter a prudência ao volante, porque pode ser até uma arma. A alta velocidade, às vezes, pode ocasionar os acidentes e levar aí a vida de pessoas. Nós tivemos vários acidentes, inclusive na avenida da FEB por conta dessa obra mal acabada”, afirmou.
Leia mais - 14% dos eleitores de Bolsonaro aprovam o Governo Lula, aponta pesquisa
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).