Várzea Grande irá indicar dois servidores do município para acompanhar a mudança de modal do VLT para o BRT. O pedido para indicar as pessoas foi feito ao prefeito Kalil Baracat (MDB), na manhã desta quarta-feira (13.01), durante encontro, no Palácio Paiaguás, com o governador Mauro Mendes (DEM).
Kalil disse que o secretário de Infraestrutura, Marcelo de Oliveira, irá formalizar a solicitação ao município. O prefeito disse que o modal (BRT) apresentado pelo governador vai trazer economia, atender as necessidades dos munícipes e solucionar o problema da avenida da FEB que é o principal objetivo.
“O governador disse que o contrato com a empresa do antigo consórcio que estava trabalhando já foi cancelado, então o Governo tem total condições de mudar o modal”, contou o emedebista. Kalil reforçou que o único pedido que fez ao governador - é para priorizar Várzea Grande por ter sido o município que mais sofreu com os impactos da paralisação das obras do VLT.
Embora tenha preferência pelo VLT, Kalil disse que apoia a mudança para o BRT, desde que atenda aos anseios da sociedade. Ele disse que as obras para o BRT serão divididas em três lotes, Várzea Grande vai participar dos estudos a partir de agora.
O prefeito disse que existe um projeto de mexer na mobilidade urbana do município – criando faixas exclusivas para o transporte coletivo e que será implantado – e ver a possibilidade do ônibus circular na modalidade BRT no Cristo Rei.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).