27 de Novembro de 2024
27 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Sexta-feira, 14 de Julho de 2023, 13:38 - A | A

Sexta-feira, 14 de Julho de 2023, 13h:38 - A | A

"até gosto dele"

Prefeito de Cuiabá manifesta insatisfação por ausência de seu nome em placa de inauguração da UPA Leblon

A UPA foi entregue pelo governador Mauro Mendes (União), uma vez que a saúde do município está sob intervenção estadual.

Rojane Marta & Kleyton Agostinho/VGN

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), expressou sua insatisfação pelo fato de seu nome não ter sido incluído na placa de inauguração da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Leblon (UPA Leblon), que ocorreu na última quinta-feira (13.07) na capital do Estado. A UPA foi entregue pelo governador Mauro Mendes (União), uma vez que a saúde do município está sob intervenção estadual. O desentendimento entre os dois políticos é notório, e a equipe do governador optou por não incluir o nome do prefeito na placa.

Pinheiro manifestou sua indignação com a situação, afirmando que considerou a atitude uma falta de elegância por parte de Mauro Mendes. Ele ressaltou a importância da obra, que foi realizada com empenho e dedicação por sua equipe, e afirmou que a prioridade é garantir que a população receba uma infraestrutura de qualidade na área da saúde.

"Uma verdadeira falta de elegância. O governador perdeu uma oportunidade enorme de ser cortês, de agir com grandeza. Tudo bem que ele não é assim. Mas ele desperdiçou uma oportunidade enorme de, pelo menos, tentar ter um comportamento à altura do cargo que ele ocupa", disse o prefeito.

Apesar das críticas à atitude do governador, Emanuel Pinheiro relatou uma experiência semelhante envolvendo o nome de Mauro Mendes em outra obra. Ele afirmou ter questionado a ausência do nome do governador em uma placa relacionada à primeira etapa do Mercado do Porto. Apesar de discordar de Mendes em algumas questões, Pinheiro enfatizou a importância de respeitar o cargo de governador, argumentando que seu nome deveria constar na placa por se tratar de uma obra de financiamento federal. O prefeito destacou que, apesar das divergências pessoais, é necessário separar essas questões do cargo, algo que, segundo ele, Mauro Mendes não fez ao inaugurar a UPA Leblon, que também envolve recursos federais.

"Fui apresentado à placa que será colocada no Mercado do Porto. Perguntei: 'Cadê o nome do governador aqui?' A resposta foi: 'Mas ele não fez nada.' Eu disse: 'Eu sei que ele não fez, mas é uma obra federal e o protocolo do Governo Federal é incluir o nome de todos.' Independentemente de nos darmos bem ou não, ele é o governador do nosso Estado e deve ser respeitado como tal. Colocar o nome do governador Mauro Mendes na placa é o correto, e nossa placa terá o nome dele. A UPA também é uma obra com recursos federais. Isso é o mínimo que uma liderança política que ocupa um cargo tão importante, um cargo tão honroso, deve demonstrar à sociedade.

Emanuel Pinheiro ressaltou que o cargo que ocupa é sagrado e que ele deve respeitar Mauro Mendes como governador, mesmo que não tenham um relacionamento amistoso. O prefeito reconheceu que, se dependesse dele, a primeira-dama Márcia Pinheiro seria a governadora, mas aceita que o povo escolheu Mauro Mendes para o cargo.

“'Ah, eu não me dou bem com ele, ele não gosta de mim, eu não gosto dele.' Não é bem assim, porque eu até gosto dele. A gente não se dá bem, entende? Mas, não vou misturar isso com o cargo que ocupo, com a cadeira sagrada que Deus me abençoou e o povo cuiabano, por duas vezes, me colocou aqui. Eu tenho que respeitá-lo. Ele é o nosso governador. Portanto, ele é o meu governador também. Goste ou não. Se dependesse de mim, Márcia Pinheiro seria a governadora. Mas o povo escolheu ele", finalizou o prefeito.

Leia também: Policias penais denunciam risco de fuga em massa devido à falta de efetivo em unidades prisionais de VG

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760