29 de Novembro de 2024
29 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quarta-feira, 17 de Julho de 2024, 11:35 - A | A

Quarta-feira, 17 de Julho de 2024, 11h:35 - A | A

retomada dos camelôs

Prefeito de Cuiabá manda criar projeto de medidas efetivas para realocação de camelôs no Complexo Dom Aquino

O prefeito disse que é o projeto mais viável por ser uma área plana e não ter nenhuma edificação

Gislaine Morais & Angelica Gomes/VGN

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou na tarde desta terça-feira (16.07), que irá editar um decreto oficializando a realocação dos associados do Shopping Popular para o Complexo Dom Aquino, que fica ao lado da antiga estrutura comercial, que foi consumida pelo fogo na madrugada dessa segunda-feira (15).

De acordo com Emanuel, a área escolhida pelos camelôs para montar as estruturas, sendo o campo de futebol e a pista de atletismo, é o projeto mais viável por ser uma área plana, não acidentada, não tendo nenhuma edificação pública ou privada.

“É o projeto mais viável, então a gente consegue uma rapidez, uma agilidade maior para transferir e fixar nessa região todos os nossos associados e ser solidários com eles, que é essa a palavra. Ser solidários com eles nesse recomeço”, destacou Pinheiro.

Segundo o prefeito, ainda nesta terça (16), o secretário de Governo, Júnior Leite, indicado para coordenar todo o processo, juntamente com o procurador-geral do município, Benedicto Miguel Calix Filho, vão conversar no Ministério Público (MP/MT) em virtude de um termo de ajustamento de conduta (TAC), que envolve o Complexo do Aquino, o Shopping Popular e a Prefeitura de Cuiabá.

Questionado se a Prefeitura vai acompanhar de perto as ações e se será doado as barracas para os camelôs por parte da Prefeitura, Emanuel explicou serão promovidas diversas reuniões para facilitar a vida dos associados que perderam tudo que tinham no incêndio.

Em relação às doações, o prefeito disse que as medidas serão decididas de hoje para amanhã, enfatizando que a Prefeitura fará o que estiver no alcance em relação à cobertura do local, barracas, construção, energia, todas as atribuições e ações que forem necessárias para fixação em segurança dos camelôs.

“Mas eu só posso tornar públicas depois de ter o projeto em mãos. Já determinei que seja feito de forma imediata, no máximo em 48 horas, eu quero estar divulgando, dando publicidade das medidas efetivas que a Prefeitura irá tomar para agilizar essa fixação. Então de fato, por enquanto, a Prefeitura está cedendo à área”, concluiu Emanuel Pinheiro.

Leia mais - Presidente do Shopping Popular afirma que comerciantes serão realocados no Complexo Dom Aquino

 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760