O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), afirmou em entrevista ao , que está convicto em reverter cassação de mandato do deputado federal e companheiro de partido, Carlos Bezerra, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Na última terça-feira (05.04), por unanimidade, o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) cassou o mandato de Carlos Bezerra, por suposto “gabinete paralelo” para ocultar gastos de campanha nas eleições de 2018.
Leia matéria relacionada - TRE cassa mandato do deputado Carlos Bezerra por irregularidades em gastos eleitorais
Bezerra vai à luta, pois sempre foi um homem lutador e de resistência
Segundo Emanuel, Bezerra vai à luta, pois sempre foi um homem lutador e de resistência. “Vamos lutar, o direito é bom, houve um entendimento diferente no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas, vamos tentar reverter essa decisão no TSE”, enfatizou.
Questionado se cassação do presidente estadual do partido pode atrapalhar ou prejudicar os projetos do MDB, em relação às eleições de outubro deste ano, Pinheiro disse que atrapalhar não, mas, que também não é bom - pela representatividade Bezerra e o que ele simboliza para o MDB e para Mato Grosso. "É um homem que já ocupou todos os cargos deste Estado - uma lenda política".
Emanuel disse que os advogados já buscaram efeito suspensivo para não prejudicar o mandato atual, e enquanto isso vão lutar junto ao TSE pela elegibilidade do deputado. “A gente acredita que apesar do placar ter sido por unanimidade, nós vamos recorrer ao TSE, Bezerra é a maior biografia política deste Estado, e vamos tentar reverter essa decisão na instância superior da Justiça eleitoral”, concluiu Emanuel Pinheiro.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).