Apesar do apelo do setor dos comerciantes de Cáceres (a 220 km de Cuiabá), a prefeita da Cidade, Eliene Liberato (PSB), em entrevista ao explicou porque cancelou o “Carnaval Cáceres Folia 2022” na cidade.
Liberato relatou que foi muito criticada após o show da cantora sertaneja Naiara Azevedo, realizado no dia 4 de dezembro, em abertura das festividades de Natal. Em razão disso, realizou uma enquete, que resultou favorável ao carnaval, porém, em razão do aumento de casos da Covid, recuou.
“Nós realizamos o evento natal de luz, foi muito positivo, mas a oposição, as críticas vieram, e aí, eu fiz uma enquete no sentido e a maioria quer o carnaval, porém, como surgiu essa variante fizemos a projeção, que em 60 dias não tem como, acredito que não estará controlada, então, não vou me arriscar não”, afirmou a prefeita sobre as festas de carnaval.
O comércio me cobrou, queria que eu fizesse carnaval, já sofreram muito, mas eu não vou arriscar
A prefeita deixou claro ao , que ao contrário do que foi noticiado, os casos de Covid-19 não aumentaram na cidade em razão do show nacional feito em local aberto, mas das reuniões familiares entre natal (25) e ano novo (1º).
“Para você ver que não foi consequência do show nacional, que trouxe a Naiara Azevedo, porque a questão aumentou agora. Nessas últimas semanas do natal e ano novo, aconteceram as aglomerações nas residências, em clube fechado e nosso evento foi em lugar aberto. Eu não vou me arriscar não, já é decisão tomada”, declarou a prefeita.
Leia também: Deputado defende ministro e aponta dificuldade financeira para pavimentar rodovia federal em MT
De acordo com Eliene Liberado seu projeto será realizar o tradicional FIPe, Festival Internacional de Pesca de Cáceres. “A gente vai ter o FIPe que vai ter em junho, um evento grande, cinco dias de evento, este vou trabalhar para conseguir realizar”, encerrou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).