A federação PT, PCdoB e PV se reúne nesta terça-feira (21), às 7 horas, para discutir sobre os nomes apresentados pelo grupo para disputar as eleições deste ano. O lançamento dos pré-candidatos da federação vem sendo cobrado pelo pré-candidato ao Governo pelo PT, professor Domingos Sávio.
Segundo o pré-candidato, quando mais a federação atrasa em decidir, mais o grupo terá “dificuldades em deslanchar a campanha”. Entretanto, acredita que esse atraso em lançar uma candidatura poderá ser revertido pela popularidade do pré-candidato à presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Temos trunfos, temos cartas e uma das principais é o fato que nosso candidato a presidente Lula, está liderando as pesquisas eleitorais, nós acreditamos nessa transferência e diremos a população que é muito melhor ter um Estado alinhado com a política nacional”, declarou o professor.
Segundo o pré-candidato, o alinhamento não se trata de jogo eleitoral, mas de um alerta. “Isso é um fato e será muito ruim para Mato Grosso ter uma política nacional na contramão da nacional, que é uma política de reconstrução do país destruída por Bolsonaro, com quem Mauro Mendes está alinhado.”
Leia também: Prefeito "estende bandeira da paz" para Mendes, mas garante que não haverá W.O ao Governo
Questionado pelo como buscará apoio eleitoral em um Estado bolsonarista, Domingos Sávio afirmou que pesquisas internas do Partido dos Trabalhadores mostram mudança no Estado. “Mato Grosso é o Estado onde Bolsonaro e Lula estão praticamente empatados. É o efeito Lula. É bom que digam que Lula está na frente em 18 Estados”, avaliou.
Domingos ainda completou: “Bolsonaro só lidera nos setores mais ricos de Mato Grosso, em especial o agronegócio, mas vamos enfrentar esse setor, que, aliás é o setor que o Governo Mendes privilegia e mostraremos que precisamos ter uma política para a maioria, para os pobres e não para uma minoria suficiente rica.”
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).