19 de Setembro de 2024
19 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Segunda-feira, 23 de Maio de 2022, 15:05 - A | A

Segunda-feira, 23 de Maio de 2022, 15h:05 - A | A

Em Cuiabá

Pré-candidata à Presidência, Simone Tebet vê desistência de Doria como “grandeza e generosidade”

Simone Tebet ressaltou que o projeto do MDB, PSDB e Cidadania será oficializado nesta terça-feira (24.05).

Adriana Assunção & Kleyton Agostinho/VGN

Em visita institucional ao prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), a pré-candidata à Presidência da República, a senadora Simone Tebet (MDB) destacou como recebeu a desistência do ex-governador de São Paulo João Doria (PSDB) da disputa presidencial. Até o momento, Tebet é o nome escolhido pelos partidos MDB, PSDB e Cidadania como pré-candidata à Presidência pelo grupo.

“Fomos sim, surpreendidos positivamente, mas era de alguma forma esperado. Eu tenho pelo João Doria a mais profunda amizade, somos colegas e amigos, estávamos em uma disputa equilibrada, uma disputa Democrática, conversávamos frequentemente sempre em um alto nível. A surpresa foi pelo horário, simplesmente pela data”, declarou.

Segundo a senadora, Doria entendeu a importância da união entre os partidos: “Eu só tenho a agradecer a grandeza e a generosidade do governador João Doria de perceber que o momento é de união, e que nós temos que estar os três partidos, MDB, PSDB e Cidadania dentro dessa frente Democrática para podermos, a partir de então buscarmos outros parceiros para esse grande projeto de reconstrução do Brasil.”

Questionada se os partidos migram em apoio ao seu nome, Tebet demonstrou confiança no projeto. Ela ressaltou que o projeto do MDB, PSDB e Cidadania será oficializado nesta terça-feira (24.05). “Isso o tempo dirá, mas estou extremamente confiante, especialmente na união. Aqui de novo, o governador João Doria vai ser imprescindível nesse processo, mas conversar em seu devido tempo. Ele vai ser sempre lembrado como aquele que antecipou a vacina no braço do povo brasileiro. É uma herança política muito forte.”

Leia mais: Kalil e Tebet alinham terceira via: “romper polarização é difícil, mas não impossível”, diz prefeito

Sobre a resistência da deputada estadual Janaina Riva (MDB) ao seu nome à Presidência, Simone Tebet avaliou como natural seu nome não ter unanimidade. Na ocasião, Simone externou que respeita a deputada Janaina assim como o senador Wellington Fagundes (PL), indicando que o parentesco entre Janaina e Wellington afeta sua opinião.

“Estamos falando do partido que tem o maior número de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores é natural que não tenhamos a unanimidade, mas vamos ter a unidade do partido na convenção. Nós temos pelo menos 80% do Diretório conosco, temos que respeitar (...). Eu respeito a deputada Janaina, uma valorosa companheira, tenho um carinho especial pelo senador Wellington e tenho certeza que vamos construir”, encerrou.

Leia mais: Doria cede à “pressão tucana” e desiste de pré-candidatura à Presidência

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760