09 de Setembro de 2024
09 de Setembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Quinta-feira, 01 de Agosto de 2024, 11:17 - A | A

Quinta-feira, 01 de Agosto de 2024, 11h:17 - A | A

Projeto de reeleição

Pré-candidata à Prefeitura de Jaciara responde ameaça de Bolsonaro por aliança com PT e PL

Andréia Wagner afirmou que construiu a aliança pensando no melhor para Jaciara

Adriana Assunção/VGN

A prefeita de Jaciara e pré-candidata à reeleição, Andréia Wagner (PSB) respondeu às ameaças do ex-presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), que criticou seu arco de aliança, que acomoda o PL e o PT.

Em nota oficial enviada ao nesta quinta-feira (1º.08), Andréia Wagner deixou para os partidos a decisão de seguir ou não na coligação. Segundo a pré-candidata, o arco de aliança foi formado por partidos que contribuíram com o desenvolvimento da cidade, independente da conjuntura nacional.

“Construímos uma aliança pensando no melhor para Jaciara, independente da conjuntura nacional. Agora, se o PL e o PT entendem que não devem marchar juntos, é uma prerrogativa deles e, seja qual for a decisão, nós vamos acatar, mas sempre estaremos de portas abertas", respondeu Andreia Wagner.

Após a polêmica ocasionada pela união do PL com o PT na campanha eleitoral de Jaciara, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, publicou nessa quinta-feira (31.07) uma resolução, que proíbe a participação do PL em coligações com a Federação Brasil da Esperança e com a Federação Psol-Rede para as eleições majoritárias.

“Fica vedada a participação do Partido Liberal (PL), em coligações para as eleições majoritárias com a Federação Brasil da Esperança (PT, PC do B, e PV), Federação Psol-Rede e demais agremiações partidárias de espectro políticos a esquerda em todo território nacional nas Eleições de 2024”, cita trecho da resolução.

Com o veto do PL, o partido deve analisar a permanência de Zila Bruschetta, atual vice-prefeita, na chapa majoritária. Zila Bruschetta também segue à reeleição como vice na chapa de Andréia Wagner.

Já o presidente estadual do PT, deputado Valdir Barranco, afirmou que na resolução do PT Nacional, que regulamenta as coligações para as eleições de 2024, não há espaço para a coligação com PL. Até o momento, tudo indica que o PT vai deixar a coligação. Uma reunião ainda nesta quinta-feira (1º) deve definir qual partido seguirá na composição.

Leia mais: Bolsonaro ameaça fazer campanha contra prefeita de Jaciara devido a coligação com PT

Veja nota na íntegra 

NOTA À IMPRENSA

“Essa questão de alianças com partido A ou B é uma questão interna do PL e do PT, partidos que sempre foram nossos aliados no município e que muito contribuíram para o momento que estamos vivendo agora na cidade.

Construímos uma aliança pensando no melhor para Jaciara, independente da conjuntura nacional.

Agora, se o PL e o PT entendem que não devem marchar juntos, é uma prerrogativa deles e, seja qual for a decisão, nós vamos acatar, mas sempre estaremos de portas abertas".

Andreia Wagner
Prefeita de Jaciara
Candidata a reeleição aprovada em convenção

 

 
 
 

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760