O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) avaliou em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (15.06), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PL) inovou ao realizar plenárias estaduais para ouvir a população para a elaboração Plano do Plurianual (PPA) 2024-2027. Segundo Lúdio, em Mato Grosso, a principal reivindicação é por habitação popular.
“Há uma defasagem histórica de moradia popular, nós construímos muitas moradias no período Minha Casa Minha Vida nos Governos Lula e Dilma, milhares e milhares, mas em seis anos de defasagem a população cresceu muito e não houve política pública de habitação”, destacou Lúdio.
O Governo Lula inovou ao realizar plenárias estaduais para ouvir a população, para realizar na prática o orçamento participativo, o PPA Participativo. Para que a população diga quais serão as prioridades
Além da habitação popular, Ludio defende o debate da proteção do Meio Ambiente, da demarcação das terras indígenas, das terras quilombolas, o fortalecimento da Saúde, da Educação, da agricultura familiar e da agroecologia para que Mato Grosso tenha soberania e segurança alimentar. “São áreas que realizam os direitos da população que vamos tratar com prioridade.”
O deputado estadual afirmou que o presidente Lula irá receber as propostas apresentadas por todos os Estados e distrito federal em agosto deste ano. Ele também ressaltou que a população poderá fazer sugestões por meio da Plataforma disponibilizada pelo Governo Federal.
Leia mais: Ministros cancelam vindo a MT: "Mais importante é ouvir as propostas da população", diz Valtenir
"As propostas apresentadas aqui serão incorporadas as propostas que estão sendo debatidas em todo país. Há uma plataforma na internet onde essas propostas estão sendo submetidas a votação e aquelas mais apoiadas pela população irão integrar as prioridades do Governo para os próximos quatro anos, e, em agosto o presidente Lula irá receber oficialmente essas propostas no Palácio do Planalto”, declarou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).