A Comissão Executiva Municipal do PP, presidida por Eusebio Diniz Marques de Andrade decidiu em reunião na noite dessa quarta-feira (17.05), que o partido terá uma chapa para vereadores e candidatura própria para prefeito de Cuiabá, nas eleições de 2024. Segundo PP Municipal, a sigla segue orientação da Executiva Nacional.
Também foi decidida o rompimento com a gestão do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB) e, conforme o PP, será encaminhado nos próximos dias um comunicado para todos os membros do partido deixarem os cargos na gestão municipal. A decisão atinge de forma direta o secretário de Habitação e Regularização Fundiária de Cuiabá, vereador licenciado Marcrean dos Santos Silva (PP) e o vice-líder do prefeito na Câmara, vereador Luis Claúdio (PP), bem como, o presidente da Agência Municipal de Regulação de Serviços Públicos Delegados de Cuiabá (ARSEC), Vanderlúcio Rodrigues (PP).
O secretário Marcrean afirmou ao nesta quinta-feira (18), que continua à disposição do partido para compor a chapa majoritária ou proporcional. "Fui eleito pelo PP e continuo trabalhando pela população que me elegeu." Vanderlúcio Rodrigues declarou que foi voto contrário a decisão. “Mais por decisão da maioria, foi este o resultado. Não vou deixar porque me manifestei que estou alinhado com os projetos futuros do Partido." Já o vereador Luis Claudio afirmou que aguardará receber o comunicado.
Leia também: Secretário de Habitação de Cuiabá crítica presidente do PP por agir como 'dono do partido' e prejudicar população
Também na noite de ontem, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro afirmou em entrevista que a decisão é dos envolvidos.
“É uma decisão, até agora me parece é o que me falaram eu não sei, que é pessoal de um ou dois, duas lideranças do PP, isso é um problema interno do PP certo, o PP que eu quero já sei qual é, já estou com eles desde o primeiro mandato, já ocupam vários cargos da minha gestão e tem me ajudado na minha gestão e tem me ajudado a mudar Cuiabá, me ajudado a fazer entregas como essa, me ajudado a fazer a cidade, me ajudado a fazer Cuiabá a fazer uma cidade mais justa, mais inclusiva, mais humanizada em todas as áreas da gestão. Esse PP que tem me ajudado, é o PP que eu quero, agora, se eles vão ficar ou não é uma decisão deles, eu não tenho como interferir”, comentou.
Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).