14 de Novembro de 2024
14 de Novembro de 2024
 
menu

Editorias

icon-weather
lupa
fechar
logo

Política Terça-feira, 14 de Dezembro de 2021, 14:03 - A | A

Terça-feira, 14 de Dezembro de 2021, 14h:03 - A | A

ATUALIZAÇÃO DE TABELA

Por unanimidade, Câmara de Cuiabá aprova PCCS de agentes de Trânsito

O projeto de PCCS visa à eficiência e a qualidade dos serviços prestados, além de atender o pleito dos profissionais da área de trânsito

Adriana Assunção/VGN

Os vereadores da Câmara de Cuiabá aprovaram, por unanimidade, na sessão ordinária desta terça-feira (14.12) projeto de lei que adequa o Plano de Cargos, Carreira e Salários (PCCS) dos Agentes Municipais de Trânsito e Transporte (AMTT).

Consta da mensagem do Poder Executivo, que a proposta visa à eficiência e a qualidade dos serviços prestados, além de atender o pleito dos profissionais da área de trânsito e transporte de Cuiabá. 

“Os efeitos financeiros financeiros decorrentes da sua implantação só produzirão efeitos a partir de janeiro de 2022 e de janeiro de 2024”, cita trecho da mensagem.

O compromisso da gestão com a valorização salarial foi destacada pelo vereador Mário Nadaf (PV), líder do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) na Casa de Leis.

“O PCCS dormia desde 2016 em alguma gaveta da burocracia do Executivo Municipal no último ano do prefeito anterior e agora fazemos Justiça de duas formas, para janeiro de 2022 e para janeiro de 2024. Não é o sonho da categoria, mas é um grande avanço em função dessa mensagem que partiu do Poder Executivo”, declarou o parlamentar.

O vereador Paulo Henrique (PV) lembrou de sua origem como agente de trânsito para defender a aprovação do projeto de atualização das tabelas salariais.

“Todas as categorias no âmbito do município de Cuiabá são importantes, mas essa categoria onde passei quase 12 anos, quem lembra daquela moto Sahara, então nós fomos para rua, eu sei o que é sol, o que é chuva. Então, em nome do presidente Ademir quero aqui parabenizar a todos, vocês merecem, uma luta que está vindo desde 2016 e hoje o sonho está aqui, luta do presidente Juca do Guaraná, do vereador Paulo Henrique, então conte com os vereadores”, destacou Paulo Henrique.

Leia também: Emanuel sanciona auxílio de R$ 500 para carroceiros e catadores de materiais recicláveis

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), destacou na semana passada, que desde 2017 se comprometeu em valorizar todas as categorias. Ele apontou que atualmente ainda faltam menos de quatro categorias.

“Quero lembrar que sempre lutei pelo servidor, cada vez mais estimulados e valorizados. Sem eles, não é possível fazermos essa gestão de excelência, são eles que fazem funcionar a máquina. Até então, são 13º categorias com o PCCS concedidos, quero contemplar 100%, mas temos que respeitar o impacto da folha e a Lei de Responsabilidade Fiscal - LRF", destacou o prefeito durante ato de entrega da mensagem a Casa de Leis.

Siga a página do VGNotícias no Facebook e fique atualizado sobre as notícias em primeira mão (CLIQUE AQUI).

Entre no grupo do VGNotícias no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).   

RUA CARLOS CASTILHO, Nº 50 - SALA 01 - JD. IMPERADOR
CEP: 78125-760 - Várzea Grande / MT

(65) 3029-5760
(65) 99957-5760